Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-04-2008

Temporal provoca morte, queda de granizo e derruba árvores
Uma mulher morreu atingida por um raio na região de Botucatu, a 230 km de SP. Ventania derrubou árvores, que atingiram carros e escolas.
Temporal provoca morte, queda de granizo e derruba árvores
Foto: g1.com.br

O temporal que atingiu o estado de São Paulo na terça-feira (22) provocou uma morte, destelhou casas e derrubou árvores, destruindo carros e imóveis. No interior, caiu granizo. Em algumas cidades, faltou energia.

Em Itaí, na região de Botucatu, a 230 km da capital, uma mulher que trabalhava em uma lavoura de cana-de-açúcar morreu atingida por um raio. Solange Aparecedia da Silva, de 31 anos, foi levada para a Santa Casa da cidade, mas morreu no hospital.

Quase todas as regiões do estado atingidas pelo temporal também sofreram com a forte ventania e em algumas regiões, choveu granizo.

Estragos
Na cidade de Sorocaba, a 100 km de São Paulo, a chuva começou pela Zona Norte e em poucos minutos uma nuvem escura cobriu a cidade. Nas ruas, as luzes foram acesas durante a tarde. A força do vento derrubou uma árvore que atingiu dois carros. Os cabos da rede elétrica se romperam e faltou energia. Outra árvore caiu sobre uma casa e uma escola estadual ficou destelhada.

Em Rancharia, na região de Presidente Prudente, a 565 km de São Paulo, a chuva de granizo e o vento arrancaram árvores. Um pé de jatobá com mais de 50 anos caiu sobre a cerca de uma escola. Na companhia de telefone, as telhas foram arrancadas e se espalharam pelas ruas. Na zona rural, uma plantação de milho de 300 hectares ficou destruída.

Por causa do temporal, uma árvore foi derrubada e atingiu um carro em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A avenida ficou interditada por mais de uma hora. Outra rua ficou sem energia elétrica. No Centro, tudo ficou alagado e os carros tentavam atravessar a água. O trânsito ficou complicado na volta para casa.

Itapetininga, a 163 km da capital, teve árvores e placas derrubadas em uma rodovia. Um poste quase caiu na pista. As telhas de uma loja foram arrancadas. Uma casa que fica às margens da rodovia ficou destruída.

Na cidade de Tatuí, a 137 km de São Paulo, uma outra tempestade deixou 13 pessoas feridas quando a tenda em que trabalhavam foi derrubada. Em 20 minutos, o vento forte também pôs abaixo árvores e postes. Uma loja foi destelhada e uma família ficou desabrigada. Ela será atendida pela Secretaria de Assistência Social. Segundo a empresa de eletricidade de Tatuí, 10.500 casas ficaram sem luz por uma hora.

Temporal provoca morte, queda de granizo e derruba árvores no interior
Uma mulher morreu atingida por um raio na região de Botucatu, a 230 km de SP.
Ventania derrubou árvores, que atingiram carros e escolas.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir