Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2008

Xuxa faz campanha contra a dengue e fala do caso Isabella
Apresentadora diz que o crime lhe causa "revolta"
Xuxa faz campanha contra a dengue e fala do caso Isabella
Foto: Juliana Rezende/Globo.com

Nesta quinta-feira, 24, Xuxa esteve no HemoRio , no Centro do Rio de Janeiro, para doar sangue para as v�timas da dengue. A campanha "Todos juntos contra a dengue" come�ou no dia 27 de mar�o, dia do anivers�rio da apresentadora, e visa aumentar o n�mero de doa��o por conta da epidemia da doen�a.

"A dengue devia ter acabado h� muito tempo. As autoridades devem fazer alguma coisa urgente para acabar com isso", diz Xuxa, que reclama da falta de investimento em sa�de.

"Se investe tanto em tecnologia, em obras enormes e aqui no Rio gastamos milh�es com a cidade da m�sica, por exemplo, mas pouco se investiu na preven��o da dengue", lamentou.

Caso Isabella Nardoni

Em entrevista, ela aproveitou para falar sobre o assassinato de Isabella Nardoni, que chocou o pa�s - a apresentadora se encontrou com a m�e da menina, Ana Carolina Oliveira, no �ltimo dia 21, em S�o Paulo.

"Fico t�o revoltada com esse assunto. Levantar a m�o para uma crian�a � crime. � uma pena que tenhamos precisado do caso da Isabella para trazer o assunto da violencia contra as crian�as � tona, que � grav�ssimo. A cada dez horas, duas crian�as morrem por agress�o", disse Xuxa, que h� dois anos parcipa da campanha "N�o bata, eduque", contra a viol�ncia infantil.

"Se n�o fizermos alguma coisa, algumas Isabellas v�o continuar sendo mortas por conta dessa viol�ncia. O que precisamos fazer para que isso n�o aconte�a mais?", questiona a apresentadora.

Leia mais no EGO not�cias sobre celebridades .

Xuxa faz campanha contra a dengue e fala do caso Isabella Nardoni
Apresentadora diz que o crime lhe causa "revolta"

Fonte: Acyr M�ra J�nior

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir