Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-04-2008

Torcida ensaia hit para a final do Carioca
Vers�o de We are the World vai ser cantada no jogo contra o Botafogo, no domingo
Torcida ensaia hit para a final do Carioca
Foto: Reprodu��o

Depois do hit "Tema da Vit�ria", torcedores do Flamengo preparam uma nova m�sica para animar os rubro-negros na primeira partida da decis�o do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, domingo, no Maracan�. Os torcedores Gabriel Reis e Marcelo Vidal prepararam uma vers�o de "We are the World", m�sica composta em 1985 por Michael Jackson e Lionel Ritchie com a finalidade de arrecadar fundos para combater a fome na �frica (confira a vers�o no v�deo ao lado).

A vers�o rubro-negra do cl�ssico foi ensaiada nesta quarta-feira, durante a partida de basquete entre Flamengo e Corrientes (Argentina), no Maracan�zinho, no quarto jogo do playoff final da Liga Sul-Americana. Representantes de tr�s das principais torcidas organizadas do clube acertaram de cantar a letra no domingo. Milhares de pap�is com a letra ser�o distribu�das.

- A id�ia da m�sica surgiu de uma tentativa de criar uma can��o que fosse relacionada � paz. Como a m�sica "We are the World", cantada na d�cada de 80 por diversas celebridades mundiais, foi mais do que um exemplo de luta pela paz no planeta, em campanha pelas crian�as da �frica, pensamos que homenagear o Flamengo com este ritmo seria algo m�gico - afirma Gabriel.

Torcida ensaia hit para a final do Carioca. Vers�o de We are the World vai ser cantada no jogo contra o Botafogo, no domingo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir