Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-04-2008

V. de Guimarães pega Porto de olho na Liga
Time ocupa a vice-liderança do Português. Sporting e Benfica estão na briga pela vaga
V. de Guimarães pega Porto de olho na Liga
Foto: Agência

Sporting Braga e Paços de Ferreira abrem a 28ª rodada do Campeonato Português, nesta sexta-feira, no Municipal. No meio da tabela com 34 pontos, a equipe da casa terá o retorno de João Pereira. O lateral-direito já cumpriu um jogo de suspensão. A equipe será comandada por Antônio Caldas, após a demissão de Manuel Machado, no início da semana.

O time pacense, que tem 24 pontos, precisa da vitória para se distanciar da zona do perigo. O Leixões está na cola com 23.

O jogo mais importante da rodada é o encontro entre Vitória de Guimarães, vice-líder, e o Porto, tricampeão, no estádio Dom Afonso Henriques, domingo. Bosingwa e Lucho Gonzalez não treinaram durante a semana e deverão desfalcar o Porto. O técnico Jesualdo Ferreira colocará Lino, muito provavelmente, na lateral-esquerda, com Fucile na direita, até porque Marek Cech vem de um mês parado e não estará nas melhores condições físicas.

No meio-campo, o candidato mais forte para a vaga de Lucho é Kazmierczak, embora Mariano Gonzalez também possa ocupa o lugar. Mario Bolatti deverá ganhar uma chance durante a partida.

O surpreendente Vitória de Guimarães busca mais um triunfo em casa para ficar próximo da vaga para a liga dos Campeões. O time tem 49 pontos, três a mais do que o Spoting, terceiro colocado.

No sábado, o Benfica recebe o Belenenses acreditando na possibilidade de assumir o segundo lugar do Português no final da competição. Para Angel Di Maria, o Benfica tem condição de alcançar a vice-liderança e garantir a vaga direta para a Liga dos Campeões.

- Faltam nove pontos muito importantes para nós. Mas podemos chegar ao segundo lugar - explica.

O Belenenses luta pela vaga na Copa da Uefa, já que ocupa o quinto lugar com 42 pontos.

O Spoting enfrenta o Marítimo, no domingo, com força máxima. O treinador do Sporting, Paulo Bento, só não poderá contar com o sérvio Stojkovic.

Apenas Paulo Renato não está 100 %. O jogador sentiu lesão e foi poupado. O brasileiro Gladstone foi confirmado para o jogo.

V. de Guimarães pega Porto de olho na Liga. Time ocupa a vice-liderança do Português. Sporting e Benfica estão na briga pela vaga.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir