Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Verdão pára em Magrão e empata em casa
Mesmo poupando três titulares, Verdão foi melhor, mas não conseguiu superar o Leão
Verdão pára em Magrão e empata em casa
Foto: http://globoesporte.globo.com

Mesmo poupando três titulares (Elder Granja, Alex Mineiro e Pierre, que ficaram no banco de reservas), o Palmeiras teve maior posse de bola e criou inúmeras chances de gols. Mas o Verdão parou em uma atuação impecável do goleiro Magrão e ficou no empate por 0 a 0 diante do Sport, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (assista aos melhores momentos da partida).

Conhecido por ter sofrido o milésimo gol de Romário, o arqueiro do Sport foi o melhor em campo. No primeiro tempo, Magrão buscou um chute de Kléber, uma cabeçada à queima-roupa de Martinez e um torpedo de Léo Lima, de fora da área. Na etapa final, o goleiro da equipe pernambucana voltou a se destacar, defendendo um chute rasteiro de Kléber e uma cobrança de falta de Henrique.

Palmeiras e Sport voltam a medir forças, na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45m, na Ilha do Retiro, em Recife. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Um empate com a rede balançando classifica o time paulista.

Goleiros brilham no PalestraA primeira grande chance de gol foi do Sport, que tirou proveito de uma saída de bola errada logo aos três minutos. Denílson perdeu a dividida, Romerito cruzou na medida para Carlinhos Bala, que, de cabeça, exigiu defesa espetacular de Marcos. O Verdão, em dose dupla, deu o troco rápido. Aos oito minutos, após contra-ataque puxado por Valdivia, Kléber chutou, e Magrão espalmou para escanteio. Após a cobrança, Leandro cruzou, Martinez cabeceou, e o goleiro da equipe pernambucana fez excelente defesa.

O jogo continuou aberto, com chances de gols para os dois lados. Magrão voltou a praticar excelente defesa aos 21 minutos. Após bate-rebate, Leo Lima acertou um chute forte, de fora da área, no ângulo esquerdo. Mas o goleiro do Sport pulou e mandou a bola para escanteio. Depois, aos 27, Romerito tabelou com Roger, invadiu a área e tocou na saída de Marcos, mas a bola foi para fora.

O Palmeiras teve maior posse de bola ao longo do primeiro tempo e criou mais chances de gols. Mas quando não falhou nas finalizações, parou nas grandes defesas de Magrão. Já o Sport, que levou perigo sempre no contra-ataque, teve o mérito de marcar firme, principalmente no meio-campo.

Leo Lima sente lesão
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Elder Granja na vaga de Leo Lima, que sentiu lesão muscular no fim do primeiro tempo. Wendel foi deslocado para o meio-campo. E logo aos seis minutos, Diego Souza perdeu um gol incrível. Leandro cobrou falta, Magrão e Gustavo erraram o tempo de bola pelo alto, e o camisa sete alviverde errou a finalização, já sem o goleiro do Sport na meta.

Aos 13 minutos, Kléber, em belo chute de fora da área, exigiu outra grande defesa do goleiro Magrão. Para tornar o time mais ofensivo, Nelsinho Baptista trocou o volante Sandro Goiano pelo meia Kássio. Vanderlei Luxemburgo respondeu colocando o atacante Alex Mineiro na vaga do meia Diego Souza. Depois, colocou Lenny no lugar de Denílson.

O Verdão continuou pressionando o Sport, que se encolheu na defesa. Aos 29, Henrique, em cobrança de falta, obrigou Magrão a espalmar a bola para escanteio. Na melhor chance da equipe pernamucana na etapa final, Romerito, aos 32, exigiu grande defesa de Marcos. Nervoso com a grande atuação do goleiro pernambucano, o Palmeiras atacou, atacou, mas não foi feliz nas finalizações. Aos 45, três minutos após entrar em campo, o volante Bia foi expulso por acertar cotovelada em Valdivia.

PALMEIRAS 0 x 0 SPORT
Marcos
Wendel
Gustavo
Henrique
Leandro
Martinez
Leo Lima
(Elder Granja)
Diego Souza
(Alex Mineiro)
Valdivia
Kléber
Denílson
(Lenny)
T: V. Luxembburgo

Magrão
Luizinho Netto
Igor
Durval
Dutra
Sandro Goiano
(Kássio)
Daniel Paulista
(Bia)
Everton
Romerito
Carlinhos Bala
Roger
(Leandro Machado)
T: Nelsinho Baptista

Cartões amarelos: Wendel, Denílson (Palmeiras) e Everton, Carlinhos Bala, Luizinho Netto e Sandro Goiano (Sport)
Cartão vermelho: Bia (Sport)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marco Aurélio dos Santos (RJ)
Data: 24/04/2008
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 16.308 pagantes
Renda: R$ 383.304,00

Verdão pára em Magrão e empata em casa
Mesmo poupando três titulares, Verdão foi melhor, mas não conseguiu superar o Leão

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir