Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Aos 82 anos, morre o músico Canhoto da Paraíba
Artista nordestino sofreu um enfarto em sua casa, no Recife.
Aos 82 anos, morre o músico Canhoto da Paraíba
Foto: Reprodução

O músico paraibano Francisco Soares de Araújo, popularmente conhecido como Canhoto da Paraíba, morreu na tarde desta quinta-feira (24), aos 82 anos. O artista sofreu um enfarto quando estava em sua casa, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife.

"Ele estava muito doente há alguns anos. Sentiremos muita falta de sua alegria", contou Marilda Ribeiro Chaves, amiga da família de Canhoto da Paraíba. "Foi um grande amigo. Tocávamos violão juntos na infância", relembrou.

Canhoto da Paraíba, também conhecido como Canhotinho, nasceu em Princesa Isabel, no interior da Paraíba, mas morava no Recife há 50 anos.

Considerado dos grandes nomes do cancioneiro popular nordestino, Canhotinho fez parcerias com artistas como Pixinguinha, Radamés Gnattali, Paulinho da Viola e Zimbo Trio. Teve quatro discos lançados: "Pisando em brasa" (1993), "O violão brasileiro tocado pelo avesso" (1977) e "Único amor" (1968), além da coletânea "Instrumental no CCBB – Canhoto da Paraíba e Zimbo Trio" (1993).

Canhotinho não tocava desde 1998, quando sofreu um acidente vascular cerebral e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado.

A família ainda não decidiu onde será enterrado o corpo do artista.

Aos 82 anos, morre o músico Canhoto da Paraíba
Artista nordestino sofreu um enfarto em sua casa, no Recife.
Canhotinho é considerado um dos grandes nomes do cancioneiro popular.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir