Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Urso marrom mata domador em centro de treinamento
O urso marrom Rocky, utilizado em filmes de Hollywood, comerciais e eventos, ataca e mata domador em Big Bear Lake, na Calif�rnia (EUA)
Urso marrom mata domador em centro de treinamento
Foto: AP

Um urso marrom de pouco mais de 5 anos, treinado para participar de programas, comerciais e filmes e que j� tinha sido utilizado em produ��es de Hollywood, matou um de seus domadores nesta ter�a-feira (22) em um centro de treinamento pr�ximo a Big Bear Lake, na Calif�rnia (EUA).

De acordo com o porta-voz do xerife do condado de San Bernardino, Cindy Beavers, tr�s treinadores do centro Predadores em A��o, de propriedade de Randy Miller, trabalhavam com o animal no momento do ataque. O urso, apelidado de Rocky, desferiu uma mordida no pesco�o de Stephan Miller, de 39 anos, primo do dono do local, que chegou a ser socorrido, mas n�o resistiu ao ferimento.

Os outros dois domadores, auxiliados por funcion�rios do local, utilizaram spray de pimenta para conter o animal.

Com cerca de 5 anos de idade, pesando 317,5 quilos e medindo 2,3 metros de altura, Rocky foi definido por Randy Miller como "o melhor urso dos neg�cios". O animal participou recentemente das filmagens de uma produ��o do ator Will Ferrel, comediante de Hollywood.

O trabalho de Randy Miller � conhecido e utilizado pela ind�stria do cinema americano. Le�es, lobos e ursos, entre outros animais treinados no centro j� participaram de in�meras produ��es, incluindo os filmes "O �ltimo Samurai". S�o do centro de Miller, por exemplo, os tigres utilizados no filme "Gladiador", vencedor do Oscar, em 2000.

O destino do urso ser� definido pelas autoridades ap�s o t�rmino das investiga��es.

Urso marrom mata domador em centro de treinamento na Calif�rnia

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir