Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Israel convida Mosley a visitar país
Presidente da FIA, envolvido em escândalo sexual, discutirá o automobilismo na região
Israel convida Mosley a visitar país
Foto: Ag.

Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), recebeu um convite oficial de Israel para visitar o país. Galeb Majadle, ministro da Ciência, Cultura e Esporte, chamou o dirigente, envolvido em um escândalo sexual, durante o Rali da Jordânia, que está sendo disputado neste fim de semana. A intenção da reunião é debater o automobilismo no Oriente Médio, de acordo com o site da revista inglesa "Autosport".

Majadle é o primeiro ministro árabe da história de Israel e faz, neste fim de semana, sua primeira visita à Jordânia. Mosley, por sua vez, aparece pela primeira vez em público após o escândalo sexual de conotação nazista revelado pelo tablóide inglês "News of the World". Ele foi convidado pelo Príncipe Feisal Al Hussein, que também é chefe da federação de automobilismo do país.

Mosley deverá receber um voto de confiança durante a reunião extraordinária da Assembléia Geral da FIA, em junho. Várias entidades mundiais pediram a saída de Mosley após o caso, mas os convites da Jordânia e de Israel mostram que nem todos pensam da mesma forma.

O SporTV transmite o segundo treino livre do GP da Espanha nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 9h, e a corrida, no domingo, também às 9h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o treino classificatório e a corrida.

Israel convida Mosley a visitar país. Presidente da FIA, envolvido em escândalo sexual, discutirá o automobilismo na região.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir