Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Célio de Barros e Júlio de Lamare ao chão
Coluna de O Globo afirma que edital de privatização do Maracanã prevê demolições
Célio de Barros e Júlio de Lamare ao chão
Foto: Carol Oliveira

O Rio de Janeiro está prestes a perder dois dos seus mais representativos estádios esportivos. No edital de privatização do Complexo Esportivo do Maracanã, o Governo do Estado do Rio de Janeiro estabelece que o estádio de atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare sejam demolidos, informa a coluna "Negócios e Cia" do jornal "O Globo".

Segundo a coluna, o edital, que ainda será submetido à Procuradoria Geral do Estado (PGE), prevê também a incorporação de áreas da linha férrea e da Quinta da Boa Vista. O Governo do Rio ainda negociará com o Exército a liberação de terrenos próximos ao Maracanã para que sejam construídas neles novas instalações de atletismo e natação pelo vencedor da licitação.

Por enquanto, apenas a ISG, parceira de Flamengo e Fluminense, demonstrou interesse em adquirir a gestão do complexo esportivo. O valor mínimo da concessão do complexo será de R$ 35 milhões, sendo que o parceiro privado terá de investir ainda R$ 130 milhões em reformas.

Célio de Barros e Júlio de Lamare ao chão. Coluna de O Globo afirma que edital de privatização do Maracanã prevê demolições.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir