Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Maradona se filia ao partido peronista
Ex-presidente argentino N�stor Kirchner diz que partido j� tem um camisa 10
Maradona se filia ao partido peronista
Foto: Ag�ncia

O maior �dolo do futebol da Argentina, Diego Armando Maradona, filiou-se ao peronista Partido Justicialista (PJ), o mesmo da presidente Cristina Fern�ndez de Kirchner, divulgou nesta quinta-feira Alejandro Granados, prefeito de Ezeiza. A cidade que fica na periferia de Buenos Aires � onde o craque vive com sua namorada, Veronica Ojeda, h� algum tempo.

- Fizemos com que ele se filiasse ao PJ - diz Granados a uma r�dio.

A informa��o foi confirmada ainda na noite desta quinta-feira, quando, em um ato do partido tamb�m em Ezeiza, o ex-presidente da Argentina N�stor Kirchner, marido de Cristina, disse que Maradona vai ser o camisa 10 do peronismo.

- Eu sempre quis ser o dez do PJ, mas parece que j� temos o (camisa) dez. Obrigado, Diego, por confiar na presidente argentina - agradece o ex-governante, que deixou o poder em 10 de dezembro, assumir� a presid�ncia do PJ no pr�ximo dia 18.

Em termos pol�ticos, Maradona sempre se mostrou voltado para a esquerda populista. Com uma tatuagem no bra�o direito de Ernesto Che Guevara, m�dico argentino que se tornou her�i da revolu��o cubana, o �dolo tem admira��o confessa pelo ex-presidente de Cuba Fidel Castro e ap�ia declaradamente os presidentes Hugo Ch�vez, da Venezuela, e Evo Morales, da Bol�via.

Maradona se filia ao partido peronista. Ex-presidente argentino N�stor Kirchner diz que partido j� tem um camisa 10.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir