Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Asprilla nega disparos de fuzil
Ex-jogador de Palmeiras e Fluminense est� envolvido em mais uma pol�mica na Col�mbia
Asprilla nega disparos de fuzil
Foto: Agencia

O colombiano Faustino Asprilla, ex-atacante de Palmeiras e Fluminense, negou nesta quinta-feira que tivesse disparado tiros de fuzil contra uma fazenda no munic�pio de Tulu�, na Col�mbia.

- Os �nicos disparos que fiz s�o os 200 gols que est�o registrados na Fifa - disse � emissora colombiana "FM R�dio".

Asprilla foi acusado pelos donos de uma fazenda vizinha ao seu s�tio de dar tiros com um fuzil. As autoridades fizeram uma busca na propriedade de Asprilla para procurar a arma, mas nada foi encontrado.

Segundo o ex-jogador, o incidente ocorreu perto do seu s�tio "Santino", a cerca de 500 metros do Engenho San Carlos, onde o ex-jogador discutiu com um seguran�a da propriedade, por n�o permitir a entrada de algumas amigas.

- Tenho um s�tio a 500 metros do Engenho San Carlos, cujo dono � Jos� Manuel dos Rios, que me revelou para o futebol. Para n�o ter que fazer um caminho t�o longo, eu tinha autoriza��o para passar pela estrada do Engenho, at� que apareceu um novo guarda que aparentemente tem �dio de mim - explicou Asprilla.

- Esse senhor destrata minha fam�lia e meus amigos, bloqueia a passagem de todos os ve�culos para que n�o passem por aqui. N�o ag�entava mais isso. Fui at� l� e derrubei a cerca. Agora, por culpa de um trabalhador, perdi a amizade com v�rias pessoas do Engenho - disse o colombiano, que jogou duas Copas do Mundo.

Asprilla disse que n�o viu na televis�o as imagens do letreiro do Engenho crivado de balas.

- N�o vi as marcas de bala que aparecem no letreiro do Engenho. Tenho certeza que � uma montagem - acusou.

Vida cheia de confus�es policiais
O colombiano reclamou da atitude dos investigadores, que roubaram lembran�as da sua carreira.

- E mais, acabaram levando fotos da Copa Uefa e as ta�as da It�lia - disse o ex-atacante, que teve uma pistola apreendida h� cerca de um ano e meio.

Esta n�o � a primeira confus�o protagonizada pelo jogador: em 2000, ele teve uma ordem de pris�o contra si por dar tiros embriagado numa discoteca de Tulu�; no ano de 1995, foi processado por porte de armas e disparou em uma boate de um hotel em Cartagena de Indias.

Em 2003, ainda quando jogava pelo Universidad de Chile, ele deu tiros para o alto para chamar a aten��o de seus companheiros - mas jurou que era uma pistola de brinquedo.

Asprilla nega disparos de fuzil. Ex-jogador de Palmeiras e Fluminense est� envolvido em mais uma pol�mica na Col�mbia.

Fonte: Das ag�ncias de not�cias

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir