Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Inquérito do caso de Isabella vai ser concluído no prazo
Apenas um laudo não teria sido finalizado até o momento, segundo Cembranelli
Inquérito do caso de Isabella vai ser concluído no prazo
Foto: Reprodução

O promotor Francisco Cembranelli disse na noite desta quinta-feira (24) que o inquérito que investiga a morte da menina Isabella será concluído dentro do prazo de 30 dias, como determina a legislação brasileira.

"Parece que vai haver a finalização dos trabalhos na próxima segunda-feira (28). Todos os depoimentos foram tomados. Tudo foi muito bem documentado. Temos uma visão precisa de tudo o que se passou naquela trágica noite", declarou.

A menina Isabella, de 5 anos, foi jogada do 6º andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo em 29 de março. Neste domingo (27), será dado o último passo para a conclusão do inquérito: a reconstituição de todos os fatos no local do crime. "Os peritos vão documentar tudo por meio de fotografias e o material será anexado ao inquérito", explicou.

Em relação aos laudos elaborados pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto Médico-Legal (IML), apenas um deles apresentou problemas, mas não por culpa dos peritos. "Todos os laudos estão praticamente prontos. Houve um problema operacional, com um computador, e apenas um, que diz respeito a umas peças de roupas, precisou ser refeito", disse.

Cembranelli, no entanto, evitou dizer se o Ministério Público apresentará denúncia contra o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella, assim que tiver em mãos o inquérito concluído. "Eu aguardarei o relatório feito pela autoridade policial. Se houver esta representação, eu analisarei junto com outros elementos e anunciarei junto com outros elementos a posição oficial do Ministério Público", afirmou.

Remoção dos vestígios
Francisco Cembranelli também afirmou na noite desta quinta que os peritos identificaram tentativas de remover os vestígios do assassinato da menina de 5 anos. De acordo com o promotor, manchas de sangue no apartamento e no carro de Alexandre Nardoni, pai da garota, foram lavadas. Ele diz que os responsáveis serão indicados "no momento oportuno".

"Não se sabe exatamente em que momento, mas a perícia comprovou que houve, sim, manipulação (do local do crime). O laudo concluiu que o local foi alterado, que foi manipulado", afirmou.

O promotor reafirmou que Isabella já estava ferida dentro do carro do casal e que alguém tentou esconder as manchas de sangue. "Não há dúvida disso", afirmou. Segundo ele, havia três manchas de sangue no carro e apenas uma apresentava condições para fazer um exame de DNA.

"É preciso ressaltar que essas manchas foram capturadas com muito sacrifício, elas também foram lavadas e só foram obtidas com luminol. As próprias circunstâncias indicam que eram da Isabella. Nós temos a posição de Isabella, confirmada pelo próprio casal e são marcas bastante significativas", declarou.

Em depoimentos, o avô e a tia da garota, Antônio e Cristiane Nardoni, confirmaram ter passado no apartamento após o crime, mas negaram ter removido provas.

Janela
Cembranelli afirmou ainda que quem matou Isabella foi cuidadoso ao jogar o corpo da menina pela janela. "Se fosse um monstro, como dizem os indiciados [Alexandre e Anna Carolina Jatobá], ele arremessaria de qualquer lugar, de qualquer jeito. A Isabella foi cuidadosamente introduzida no buraco feito na tela e foi suspensa por um certo tempo pelas mãos", disse. "Se ela tivesse sido arremessada, cairia no granito, os danos físicos seriam muito maiores."

Nesta tarde, Cembranelli se reuniu com a delegada-assistente Renata Pontes, do 9° Distrito Policial, onde estão concentradas as investigações. O promotor recebeu uma cópia dos últimos depoimentos e acertou detalhes de como será a reconstituição de domingo. Além do casal, devem participar outras cinco pessoas.

Pela manhã, policiais civis estiveram no Edifício London para preparar detalhes da segurança durante a reconstituição do crime, prevista para começar às 9h de domingo. A reconstituição vai confrontar a versão dos dois com os depoimentos prestados pelas 62 testemunhas ouvidas pela polícia.

Inquérito do caso de Isabella vai ser concluído no prazo. Apenas um laudo não teria sido finalizado até o momento, segundo Cembranelli.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir