Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-04-2008

Após confronto, Cidade de Deus tem madrugada tranqüila
Informação é do 18º BPM, que continua no local. Na sexta-feira (25), onze pessoas morreram durante tiroteio.
Após confronto, Cidade de Deus tem madrugada tranqüila
Foto: www.g1.com.br

Depois de um dia de confrontos que resultou na morte de onze pessoas, o 18º BPM (Jacarepaguá) informou que a madrugada deste sábado (26) foi tranqüila na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Nesta manhã, o clima também é calmo, sem registro de novos tiroteios. Segundo o batalhão, a polícia deve permanecer no local durante todo o fim de semana.

De acordo com a polícia, os mortos, que chegaram a ser levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, seriam todos criminosos. A PM conta que os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes.

Tráfico de drogas
Entre os mortos está o chefe do tráfico de drogas do local, Jorge Ferreira. O coronel Paulo César Lopes, comandante do 2º Comando de Patrulhamento de Áreas, informou que foram apreendidos três fuzis, cinco pistolas e duas granadas.

Além dos dez mortos, uma idosa morreu, depois de ser ferida por uma bala perdida na parte da manhã. Outras duas pessoas foram feridas.

Cerca de 150 policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e mais três batalhões, com apoio de um helicóptero, participaram da operação, que tinha como objetivos apreender armas e drogas e também cumprir mandados de prisão, além de tentar encontrar traficantes do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, que estariam na escondidos na comunidade. No entanto, o chefe do tráfico do Alemão, o Tota, não foi localizado.

Após confronto, Cidade de Deus tem madrugada tranqüila
Informação é do 18º BPM, que continua no local.
Na sexta-feira (25), onze pessoas morreram durante tiroteio.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir