Categoria Educação  Noticia Atualizada em 26-04-2008

Itapemirim Oferta Curso Superior Gratuito
Inauguração da UAB. População do Município de Itapemirim está presenciando um novo tempo na educação.
Itapemirim Oferta Curso Superior Gratuito
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

A população do Município de Itapemirim está presenciando um novo tempo na educação. O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, inaugura nesta sexta-feira (25), às 18 horas, o Pólo de Atendimento Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Itapemirim.

As aulas são ministradas a partir de convênios com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e com Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefetes). O primeiro Processo Seletivo foi realizado em dezembro de 2007, com oferta de 30 vagas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os alunos estavam provisoriamente instalados na Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles, e, na próxima semana, já estarão no Pólo de Atendimento Presencial da UAB.

Segundo informações da Secretaria de Educação, no segundo semestre serão ofertadas vagas para os cursos de graduação em Química, Física e Ciências Contábeis e, pós-graduação em Logística, Gestão de Agronegócios e Dimensões da Humanização.

A Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, destacou a constante preocupação da administração municipal em ofertar aos estudantes a oportunidade de capacitar-se dentro do próprio município. "O sonho de proporcionar aos estudantes do nosso município, a oportunidade de graduar-se em um curso de nível superior, gratuitamente, tornou-se realidade", enfatizou.

Aline Machado

    Fonte: Aline Machado
Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir