Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-04-2008

Lula nega conversas sobre aumento da gasolina
Na quinta-feira, ele conversou com presidente da Petrobras, mas assunto seria outro
Lula nega conversas sobre aumento da gasolina
Foto: Patricia Santos/AE

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva negou, neste s�bado (26), que o governo esteja discutindo a possibilidade de aumentar o pre�o da gasolina. Ele disse ter apenas comentado, na v�spera, sobre a defasagem entre os pre�os no Brasil e a alta internacional do petr�leo, mas que isso n�o significa que est�o havendo discuss�es a respeito.

Na sexta-feira, durante cerim�nia de inaugura��o de uma nova unidade petroqu�mica da Braskem, em Paul�nia (SP), Lula comentou que o �ltimo aumento no pre�o da gasolina no pa�s ocorreu em 2005. Sobre um poss�vel reajuste, ele disse n�o ter recebido nenhuma informa��o. "E, se receber essa informa��o, de qualquer forma essa discuss�o ter� de passar pelo governo", disse ele, em entrevista coletiva � imprensa.
Em meio a especula��es em torno de um poss�vel aumento nos pre�os da gasolina e do diesel, o presidente se reuniu, na noite de quinta-feira, com o presidente da Petrobras, Jos� S�rgio Gabrielli. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presid�ncia os dois n�o trataram do assunto, alegando que o tema exigiria a presen�a de especialistas. Gabrielli teria relatado a Lula sobre sua viagem ao Jap�o, no in�cio do m�s.

Vacina
Lula participou, na manh� deste s�bado, do lan�amento da Campanha Nacional de Vacina��o de Idosos Contra a Gripe, em S�o Bernardo do Campo, no ABC paulista.

O presidente, que tem 62 anos, tomou a vacina contra a gripe em um posto de sa�de a pouco mais de cem metros da casa dele, acompanhado da primeira-dama, Marisa Let�cia. O governador paulista, Jos� Serra, de 65 anos, tamb�m tomou a vacina.

"Todos n�s precisamos nos cuidar", afirmou ele � imprensa. Lula afirmou que h� tr�s toma a vacina e, nesse tempo, nunca ficou gripado.

Lula nega conversas sobre aumento da gasolina
Presidente diz ter apenas comentado sobre defasagem de pre�o.
Na quinta-feira, ele conversou com presidente da Petrobras, mas assunto seria outro.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir