Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2008

Marinha encerra buscas a padre desaparecido
Buscas continuam com o Corpo de Bombeiros, montanhistas e volunt�rios.
Marinha encerra buscas a padre desaparecido
Foto: www.g1.com.br

A Marinha do Brasil encerrou neste s�bado (26) as buscas ao padre Adelir de Carli, desaparecido desde 20 de abril. As buscas ao religioso s�o feitas pelo Corpo de Bombeiros.

O padre partiu de Paranagu� (PR), no domingo, suspenso por bal�es de g�s h�lio em dire��o a Dourados (MS), mas sumiu no litoral norte de Santa Catarina.

De acordo com a oficial de Comunica��o Social do 5� Distrito Naval de Rio Grande (RS), tenente C�tia Sandri, a Marinha retornar� � opera��o caso algo seja localizado no mar.

Buscas continuam
Apesar da desist�ncia da Marinha, o Corpo de Bombeiros segue com os trabalhos de busca. Os trabalhos se concentram no litoral Norte catarinense, de Balne�rio Barra do Sul a Penha, com um helic�ptero cedido pelo Parque Beto Carrero. A opera��o est� focada nas �reas de mata fechada.

Al�m disso, um grupo de seis montanhistas de Curitiba (PR) faz desde o in�cio da manh� buscas na mata de Penha. Volunt�rios e membros da par�quia de Paranagu� (PR) tamb�m auxiliam nos trabalhos por terra.

Nesta manh�, duas lanchas dos bombeiros percorreram a costa, desde Balne�rio Barra do Sul at� Penha. Outros dois jet skis fizeram buscas nas 19 praias de Penha, principalmente em cant�es, frestas e fendas entre as rochas.

Refor�o espiritual
Antes do in�cio das buscas deste s�bado, o bispo de Paranagu� (PR), dom Jo�o Alves dos Santos, aben�oou os participantes do resgate. O irm�o do padre, Marcos de Carli, est� acompanhando a opera��o.

Marinha encerra buscas a padre desaparecido
Buscas continuam com o Corpo de Bombeiros, montanhistas e volunt�rios.
Religioso partiu de Paranagu� (PR), suspenso por bal�es de g�s, rumo a MS.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir