Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 28-04-2008

Veja mais fotos do choque de trens na China
Colis�o entre duas composi��es tamb�m deixou pelo menos 247 feridos. Trem T195, cuja rota era Pequim/Qingdao, se chocou contra o trem 5034 (Yantai/Xuzhou)
Veja mais fotos do choque de trens na China
Foto: Reuters

As autoridades ferrovi�rias chinesas confirmaram 66 mortos e pelo menos 247 feridos, dos quais 70 pessoas em estado grave, ap�s a colis�o de dois trens na prov�ncia oriental chinesa de Shandong. A informa��o � da ag�ncia de not�cias "Xinhua". A TV central da China tamb�m noticiou os mesmos �ndices de mortos e feridos.

O Departamento Ferrovi�rio de Jinan, de Shandong, informou ainda que 57 pessoas morreram no momento do acidente e os demais em tr�s hospitais da regi�o.  

Veja mais fotos

Entre os feridos estariam quatro franceses, de acordo com um porta-voz do Minist�rio de Assuntos Exteriores.

Trens

O acidente envolveu dois trens de passageiros: o T195, que cobre a rota entre Pequim e Qingdao (em Shandong), que se chocou contra o trem buscar 5034, que liga as cidades de Yantai e Xuzhou. A colis�o ocorreu na altura da cidade de Zibo, �s 4h43 desta segunda-feira (28) - 17h43 de Bras�lia de domingo -, segundo informou um porta-voz do governo de Shandong.

O Minist�rio de Ferrovias informou ainda que o trem T195 descarrilou antes de colidir com a outra composi��o. As causas do acidente n�o foram divulgadas.

 O acidente interrompeu o tr�fego ferrovi�rio entre Jinan, capital de Shandong, e a cidade de Qingdao, uma rota crucial nesta prov�ncia oriental do pa�s.

Resgate

Pelo 1.500 pessoas, entre bombeiros, m�dicos e volunt�rios, participam do trabalho de resgate de v�timas. As cidades da regi�o tamb�m est�o disponibilizando nove hot�is para receber familiares das v�timas.

O vice-primeiro ministro da China, Zhang Dejiang, informou que ir� acompanhar pessoalmente as opera��es de resgate de v�tima

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir