Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-04-2008

Cristiano Ronaldo: o melhor da Inglaterra
Craque recebe prêmio da Associação de Jogadores Profissionais pelo segundo ano seguido
Cristiano Ronaldo: o melhor da Inglaterra
Foto: a

O meia-atacante Cristiano Ronaldo foi eleito pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA) o melhor jogador do Campeonato Inglês pelo segundo ano seguido. O craque português, artilheiro do torneio com 28 gols, igualou o feito de Thierry Henry, que tinha sido "bicampeão" em 2003 e 2004 quando atuava pelo Arsenal.

- Estou muito feliz. Quando se treina toda a temporada para jogar bem, para fazer algo pela equipe, e no final recebemos um prêmio como este da PFA, é um grande momento, uma honra e um prazer – afirmou Cristiano Ronaldo, ao site oficial da entidade.

Fábregas bem na fita
Além de Cristiano Ronaldo, o espanhol Cesc Fábregas, do Arsenal, foi outro jogador premiado pela PFA. O meia dos Gunners foi eleito o melhor jogador jovem (categoria que premia atletas com menos de 21 anos) da Premier League.

Além dessas duas honrarias, a PFA escolheu o melhor time da temporada. Curiosamente, nenhum jogador do Chelsea – time que disputa com o Manchester o título do torneio – está entre os 11 escolhidos. Confira abaixo o time:

Goleiro: David James (Portsmouth)

Defensores: Bacary Sagna (Arsenal), Rio Ferdinand (Man Utd), Nemanja Vidic (Man Utd) e Gael Clichy (Arsenal)

Meias: Steven Gerrard (Liverpool), Cesc Fábregas (Arsenal), Cristiano Ronaldo (Man Utd) e Ashley Young (Aston Villa)

Atacantes: Emmanuel Adebayor (Arsenal) e Fernando Torres (Liverpool).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir