Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-04-2008

Filha presa por 24 anos está "muito confusa"
Policiais disseram que Elisabeth Fritzl tem dificuldade de conversar sobre o caso.
Filha presa por 24 anos está "muito confusa"
Foto: Reuters

O porta-voz da polícia austríaca Franz Polzer, afirmou à rede CNN nesta segunda-feira (28) que Elisabeth Fritzl, a mulher que foi mantida em cativeiro pelo próprio pai por 24 anos e que teve sete filhos com ele, está "muito confusa". De acordo com o porta-voz, ela tem dificuldades de conversar com a polícia sobre o caso.

Segundo Polzer, a mulher de 42 anos tem "memórias de como era o mundo do lado de fora da casa e se acostumou com a situação". Nesta segunda, o austríaco Josef Fritzl, de 73 anos, admitiu também ter violentado sexualmente a filha, com quem teve sete filhos - um deles morreu.

De acordo com o porta-voz da polícia, os filhos não sabiam nada sobre o mundo. Segundo a reportagem da CNN, Elisabeth disse à polícia que ela e seus três filhos que ficaram em cativeiro - Kerstin, de 19 anos, Stefan, de 18, e Felix, de 5 - não viram a luz do dia durante todo o tempo que estiveram em cativeiro. De acordo com a polícia, ela foi dada como desaparecida em 1984, quando tinha 18 anos.
Josef Fritz, que mais cedo já havia admitido ter construído um calabouço e trancado em seu interior a filha e três filhos dela, "admitiu as acusações de incesto, mas insistiu que não houve força envolvida", afirmou o porta-voz da promotoria, Gerhard Sedlacek.

"Ele admitiu ser o pai de sete filhos que a filha teve, um deles morto prematuramente", disse Sedlacek.
O interrogatório prossegue nesta segunda-feira (28) e pode se prolongar por vários dias.
Fritzl, detido no sábado, será levado à presença de um juiz na noite desta segunda-feira (28), segundo Sedlacek.

A notícia dos crimes foi divulgada neste domingo (27) pela imprensa local depois que as autoridades confirmaram a "suspeita" contra o homem, avô de uma jovem de 19 anos que recentemente foi internada em estado grave em um hospital local.
O diretor do Escritório contra o Crime da Baixa Áustria, Franz Polzer, confirmou que uma equipe de agentes investiga o caso, semelhante ao da jovem Natascha Kampusch, que, em agosto de 2006, escapou de seu seqüestrador e "reapareceu" com 19 anos, após oito de cativeiro em um porão de uma casa nos arredores de Viena.

Filha presa por 24 anos está "muito confusa", diz polícia austríaca
Policiais disseram que Elisabeth Fritzl tem dificuldade de conversar sobre o caso.
Seu pai, de 73 anos, confessou mantê-la em cativeiro e ser o pai de seus sete filhos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir