Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-04-2008

Funcionários retomam rotina no prédio
Com a conclusão da perícia, carro e apartamentos estão à disposição da família Nardoni.
Funcionários retomam rotina no prédio
Foto: www.g1.com.br

Nesta segunda-feira (28), dia seguinte à reconstituição da morte da menina Isabella, a polícia de São Paulo junta as últimas peças para encerrar o inquérito e entregá-lo à Justiça.

A rotina no prédio onde aconteceu o crime começou a voltar ao normal. Fazia quase um mês que o cortador de grama não era ligado. Por decisão dos moradores, o jardim onde Isabella foi jogado não era tocado. Mesmo com curiosos em frente ao prédio, nesta segunda os funcionários do Condomínio London, na Vila Mazzei, na Zona Norte, começaram a retomar a rotina.

Para a polícia, depois da reconstituição neste domingo (27), não há mais o que investigar no edifício. Por isso, o apartamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, interditado três dias depois de a menina ter sido jogada pela janela, vai ser liberado.

Inclusive, as chaves do apartamento 62 e do carro que Alexandre dirigia no dia do crime, em 29 de março, e do apartamento da irmã, Christiane Nardoni, foram colocadas à disposição da família e poderão ser retiradas a qualquer momento na delegacia.

Nesta segunda, os advogados do casal estiveram no 9º DP para retirar cópias dos últimos documentos do inquérito. Eles não quiseram falar sobre a reconstituição feita no domingo. "Os advogados não acompanharam a reconstituição bem como também o casal", disse Ricardo Martins, um dos advogados do casal.

Relatório final
Já os delegados passaram o dia fechando o inquérito para entregar à Justiça. São seis volumes, mais de mil páginas. O que mais interessa ao Ministério Público é o relatório final, que terá 50 páginas.

O promotor Francisco Cembranelli, que acompanha a investigação, ficou o dia todo no fórum de Santana, na Zona Norte. Ele disse que espera receber o inquérito até quarta-feira (30). A intenção é aproveitar o feriado para preparar a denúncia contra Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O casal deve ser denunciado à Justiça por homicídio qualificado, o que deve acontecer até a terça-feira que vem (6).

Para os advogados do casal, o fim da investigação dá mais tranqüilidade para a defesa. "Isso tudo pode ser submetido ao crivo do contraditório, onde a defesa pode através de uma postura técnica questionar o que foi feito, sempre adotando uma postura ética, nunca fazendo ataques pessoais a ninguém, nem a promotor de justiça, nem as autoridades do 9º DP, sempre um trabalho profissional", declarou Rogério Neres de Sousa, outro dos advogados de defesa do casal.

Funcionários retomam rotina no prédio onde Isabella foi assassinada
Com a conclusão da perícia, carro e apartamentos estão à disposição da família Nardoni.
Promotor aproveitará o feriado para analisar inquérito que será entregue pela polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir