Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-04-2008

Polícia de SP apreende 68,8 kg de cocaína
A Polícia Civil de São Paulo apresentou nesta segunda-feira 68,8 quilos de cocaína pura, apreendidos com oito estrangeiros
Polícia de SP apreende 68,8 kg de cocaína
Foto: Rubens Cavallari/Folha Imagem

A investigação do assassinato de quatro cidadãos peruanos residentes em São Paulo levou a Polícia Civil do Estado a desbaratar uma quadrilha de traficantes de drogas. Nesta segunda-feira (28), a polícia apresentou os oito supostos traficantes, presos com 68,8 quilos de cocaína pura, na sexta-feira passada.

Os peruanos Carlos Joel Laverde Mendonza, Tito Samuel Miranda, Carlos Alberto Guerreiro Torres, Maria Haybee Saavedra Lopes, Daria Viviana Cozanos e Lupe Emperatriz Vasques Utia, o camaronês Pety Emba e a nigeriana Ngozi Dike Teixeira são acusados de fazer parte de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Marcos Carneiro Lima, o grupo estaria sendo investigado desde maio do ano passado, quando quatro peruanos foram mortos em São Paulo (os nomes das vítimas não foram divulgados).

"Havia um conflito interno na quadrilha de peruanos e por isso quatro foram mortos. Em outubro, prendemos sete peruanos que confessaram ter envolvimento no crime. Estes oito presos na sexta provavelmente também têm ligações", disse Lima. De acordo com o delegado, os 68,8 quilos de cocaína seriam enviados ao exterior.

Ao investigar assassinato de peruanos em SP, polícia desbarata quadrilha de traficantes

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir