Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Inquérito do caso Isabella chega ao Fórum de Santana
Relatório conclusivo sobre o crime será encaminhado a promotor do caso
Inquérito do caso Isabella chega ao Fórum de Santana
Foto: Reprodução

O escrivão e o investigador de polícia encarregados de entregar o inquérito do caso Isabella chegaram por volta das 10h20 desta quarta-feira (30) ao Fórum Regional de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os agentes não falaram com a imprensa, que está impedida de entrar no prédio. Os dois deixaram o 9º Distrito Policial de São Paulo, onde o documento foi concluído pela delegada assistente Renata Pontes, por volta das 10h.

O documento que contém o detalhamento das ações da polícia no caso nos últimos 30 dias servirá como base para que o promotor Francisco Cembranelli, que acompanhou as investigações, ofereça ou não denúncia contra Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá pela morte de Isabella Nardoni.

A menina, de 5 anos, morreu em 29 de março depois de ser agredida e jogada do 6º andar do prédio onde moram o pai e a madrasta, na Zona Norte de São Paulo. Alexandre e Anna Carolina foram indiciados pelo crime e, para a polícia, são os únicos suspeitos do assassinato. Eles chegaram a ficar uma semana presos.

Após ser protocolado junto ao cartório do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, o documento será encaminhado a Cembranelli. O promotor deve analisar o relatório durante o feriado e pode oferecer denúncia contra Alexandre e Anna Carolina na segunda-feira (5).

Mas Cembranelli já informou que só deve se pronunciar oficialmente sobre o caso na terça-feira (6). Ainda de acordo com o promotor, o relatório virá com uma representação da polícia pedindo a prisão preventiva do casal. Para ser efetivo, o pedido precisa ser endossado por Cembranelli e apreciado por um juiz.

O relatório foi concluído depois de um mês de investigações e do testemunho de 65 pessoas. O documento tem seis volumes e mais de mil páginas.

Motivo
Para o promotor Cembranelli, os investigadores "têm idéia" de qual poderia ter sido a motivação do assassinato de Isabella Nardoni. "Houve uma circunstância no momento que desencadeou os fatos", disse na terça-feira (29) Cembranelli, fazendo referência a algo que teria ocorrido na noite de 29 de março.

No entanto, ele não deu detalhes da possível teoria da polícia e ressaltou que conhecer a motivação do crime não é fundamental para sua decisão de denunciar ou não Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá à Justiça pelo homicídio. "Já denunciei várias pessoas sem a motivação, só preciso do crime", disse. Segundo Cembranelli, se denunciado, o casal deve demorar pelo menos um ano para ir a julgamento.

Inquérito do caso Isabella chega ao Fórum de Santana. Relatório conclusivo sobre o crime será encaminhado a promotor do caso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir