Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Após incêndio, fachada de hotel na Bahia corre risco
Um incêndio atingiu um hotel na Ladeira da Barroquinha, no centro histórico de Salvador, Bahia
Após incêndio, fachada de hotel na Bahia corre risco
Foto: Welton Araújo/Agência A Tarde/AE

O incêndio no Hotel Castro Alves, na Ladeira da Barroquinha no centro histórico de Salvador (BA), já foi controlado e os bombeiros estão no local apenas resfriando a área para evitar que novos focos apareçam. Engenheiros da Sucom e Codesal ouvidos pela agência "A Tarde" disseram que a fachada do hotel pode desabar.

O fogo, que começou na noite de ontem (28), foi controlado e recomeçou na madrugada de hoje (29), destruiu o prédio e só restou a fachada. Há uma semana, o hotel já havia desabado parcialmente e até agora a parte que sobreviveu ao incêndio não foi escorada.

O hotel estava desativado e por isso ninguém ficou ferido. Os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha sido provocado por usuários de drogas que estavam clandestinamente no local.

A área em torno do hotel foi isolada, 12 estabelecimentos interditados e a rede elétrica está desligada. Comerciantes reclamam do prejuízo e dizem que não podem entrar nem para retirar mercadorias. A Sucom ameaça pedir reforço policial caso o isolamento não seja obedecido.

Após incêndio, fachada de hotel na Bahia corre risco de desabamento

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir