Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Policiais são presos acusados de extorsão e seqüestro
Policiais foram presos em SP nesta quarta-feira (30). Segundo Ministério Público, eles usavam a estrutura da polícia para praticar os crimes.
Policiais são presos acusados de extorsão e seqüestro
Foto: www.g1.com.br

Dois policiais foram presos nesta quarta-feira (30) em São Paulo acusados de extorsão e seqüestro. Os investigadores usavam a estrutura da polícia para praticar os crimes. Até uma delegacia teria sido utilizada como cativeiro.

Os dois investigadores foram levados para a Corregedoria da Polícia, onde prestaram depoimento. Segundo o Ministério Público, os dois suspeitos usavam a estrutura da polícia para praticar crimes. Eles pediam autorização da Justiça para realizar escutas telefônicas e obter informações que pudessem ajudar a extorquir criminosos. O parente de um deles foi seqüestrado e a própria delegacia serviu como cativeiro.

"Os depoimentos prestados por testemunhas até o momento indicam o envolvimento desses policiais em outros fatos criminosos. São fatos que ainda estão sob apuração. Não são outras extorsões, mas são corrupções e outros tipos de crime. Inclusive fraude em processos onde as escutas eram autorizadas", disse o promotor Silvio Loubeh.

Os investigadores pediram R$ 1 milhão para um dos chefes da quadrilha que comandou os ataques às forças de segurança no estado em 2006. E, segundo a promotoria, receberam pelo menos R$ 300 mil. Naquela época, criminosos chegaram a atacar a delegacia de Suzano, na Grande São Paulo, como retaliação aos dois policiais.

Nesta quarta, a polícia apreendeu quatro imóveis em áreas nobres da capital e um no interior do estado. Todos são de um dos policiais preso. Eles teriam sido comprados com o dinheiro das atividades ilegais.

O Ministério Público não descarta a possibilidade do envolvimento de outros policiais.

Computadores, CDs e documentos apreendidos nesta quarta com os dois policiais serão analisados Os investigadores vão ficar presos temporariamente por 30 dias.

Policiais são presos acusados de extorsão e seqüestro
Policiais foram presos em SP nesta quarta-feira (30).
Segundo Ministério Público, eles usavam a estrutura da polícia para praticar os crimes.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir