Categoria Moda  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Botas-sandália e de cano curto ditam a moda para o inverno
Modelos inspirados em botas de montaria também têm lugar na próxima estação
Botas-sandália e de cano curto ditam a moda para o inverno
Foto: Divulgação

A temperatura começou a cair em algumas regiões do país e as peças de inverno já estão saindo do armário, inclusive entre as cariocas. É o caso das botas, que chegam em modelos que se misturam com sandálias ou de montaria. Há, ainda, a volta com força total dos modelos de canos curtos.

"São botas para usar com meia, que podem ser coloridas ou no mesmo tom", ensina a consultora de moda Regina Martelli, que sugere calças skinny para dentro das botas de montaria e minissaias para as de cano curto, principalmente as que têm algum tipo de detalhe.

"Tem que ter cuidado para não parecer fantasia. Mas gosto mais com saia porque é uma bota vasada", pondera o stylist Felipe Veloso.

Galochas
Coloridas e divertidas, as galochas viraram as queridinhas dos moderninhos. "É divertida, fashion, mas não é elegante. É coisa para jovem, com atitude. E, como é um utilitário, pede meias mais grossas", sugere Regina.

"As galocha têm que ser encaradas com humor. Como é meio espalhafatoso, vale a pena coordenar para você não ficar igual a um palhacinho", observa Felipe.



Quem pode o quê
Segundo Regina, quem tem pernas grossas e curtas não deve investir nas botas de cano longo. Já para as mulheres com pernas finas, o conselho é fugir das botas com os canos largos e optar por meias grossas, para dar uma encorpada na perna.

Quem for conciliar a bota com meias, a consultora avisa que as escuras alongam as pernas, mas todas devem ser foscas e opacas.



Serviço
Para outras informações sobre os modelos e lojas citadas na galeria de fotos:

www.agatha.com.br

www.arezzo.com.br
www.cantao.com.br

www.capodarte.com.br

www.cavendish.com.br

www.espacofashionbrasil.com.br

www.franziskahubener.com.br

www.neworder.com.br

www.santalolla.com.br

www.soulier.com.br

Botas-sandália e de cano curto ditam a moda para o inverno. Modelos inspirados em botas de montaria também têm lugar na próxima estação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir