Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Federer das motos pronto para brilhar no Rio
Su��o Mat Rebeaud se assusta com os tiroteios, mas prepara festa para a torcida carioca
Federer das motos pronto para brilhar no Rio
Foto: Gabriel Lomba

Eles s�o os melhores do mundo em seus esportes. Nasceram na Su��a, t�m certa semelhan�a f�sica, mas n�o se conhecem pessoalmente. Um � Roger Federer, tenista. O outro � Mat Rebeaud, piloto de motocross freestyle. Mat est� no Rio de Janeiro, onde tentar� se manter na lideran�a do X-Fighters - venceu a etapa de abertura, no M�xico. A segunda parada do circuito ser� no s�bado, no Samb�dromo.

Em uma elei��o na Su��a, Federer foi eleito o esportista mais popular do pa�s. Mat ficou em terceiro.

- N�o o conhe�o pessoalmente, mas gostaria muito. Ele mora na parte alem� da Su��a, e eu na parte francesa - explica Mat.

O piloto chegou ao Rio na ter�a-feira. Sabe pouco sobre o Brasil: quer ir a uma festa com samba e curtir a praia. O tempo chuvoso no Rio o deixou meio decepcionado. Mas a preocupa��o mesmo fica por conta da viol�ncia na cidade. Ele e sua equipe est�o hospedados em um hotel de luxo na orla de Copacabana. Da favela do Pav�o-Pav�ozinho, que fica logo atr�s, d� para escutar o som dos tiroteios, freq�entes nos �ltimos dias.

- Da janela d� para ver a favela - conta.

Mas Mat prefere n�o pensar nisso. Assim como n�o pensa nos riscos que envolvem o esporte que pratica. Supersti��o ou n�o, ele n�o gosta nem de falar sobre tombos ou acidentes.

- H� riscos, mas � um esporte muito profissional - resume.

Mat tem 25 anos, um a menos do que o tenista. Anda de moto desde os 4, incentivado pelo pai e pelo av�, pilotos consagrados de seu pa�s. O pai veio com ele, para ajudar nos reparos da moto. Ao lado de membros de sua equipe, em um restaurante, ele pede ajuda para saudar os brasileiros na noite de s�bado. E anota tudo em seu celular.

- Valeu, galera! Amigos do Brasil.

Federer das motos pronto para brilhar no Rio. Su��o Mat Rebeaud se assusta com os tiroteios, mas prepara festa para a torcida carioca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir