Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 02-05-2008

"Passeio na Praça", Confabani, Teatro.
Itapemirim respira cultura o ano todo. Confira a agenda de maio
"Passeio na Praça", Confabani, Teatro.
Foto: José Geraldo Oliveira

Itapemirim respira cultura, esporte, entretenimento e alegria o ano inteiro. Além das inúmeras obras que são notórias e freqüentes, o Projeto "PASSEIO NA PRAÇA" está indo de "vento em popa". O evento que acontece na noite de todas as sextas-feiras já virou um marco na vida do maratimba.

O novo "point" de Itapemirim é, sem dúvida, a Praça Barão de Itapemirim, a Pracinha da Câmara, como é conhecido o local em que feirantes se encontram com as famílias e ali degustam petiscos saborosos, ao som do melhor da Música Popular Brasileira, além de poderem levar para suas casas diversos produtos de artesanato.
No próximo dia 25, portanto numa sexta-feira, a noite será ainda mais especial. O Município estará recebendo um grande e valioso feito. Será inaugurada a UAB – Universidade Aberta do Brasil, onde a população terá, de presente, um grandioso show musical com a Banda Mundo & Cia.

Já no dia 02 de maio, também numa sexta-feira, em homenagem ao trabalhador a Prefeitura Municipal realizará outra grande festa – o Baile no Sereno, desta vez, na Pracinha da Câmara, mas, engana-se quem pensa que pára por aí. Em junho, nos dias 21 e 22, Itapemirim viverá uma vez mais um grande momento cultural. Trata-se do VI Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas (Confabani).

Logo depois vêm as Festa da Gamboa, Festa de Santo Antonio, Festa de Emancipação Política, programação especial de fim de ano e de verão, como o Reveillon, Auto de Natal, etc. Claro, não podemos deixar de mencionar o II Seminário de Bibliotecas Públicas Municipais, II Mostra de Teatro de Itapemirim, mais um Festival de Frutos do Mar, Festival do Atum e do Dourado.

Por estas e outras é que Itapemirim conquista os seus visitantes. Por ser plural em atrativos: belas praias, verdejantes colinas, montanhas como o "Frade e a Freira" e o "Monte Aghá", o rico patrimônio histórico, a Ilha dos Franceses, a Lagoa de Sete Pontas (Guannandy), o vasto artesanato produzido pelas Mulheres de Guannandy e pela Tramas do Sol, o esporte (vôo livre, mergulho, campeonatos em varias modalidades).

Projeto "PASSEIO NA PRAÇA"

Agenda de Maio

02/05
18h – abertura das tendas
19h30 – Animação Infantil com a Turma do Biruta
22h – show musical com Parrinha

09/05
18h – abertura das tendas
19h30 – Apresentação com a Corporação Musical "Antonio Hautequestt Filho"
22h – show musical com Jorge Pontes

16/05
18h – abertura das tendas
21h – Apresentação com a Banda Marcial "Leopoldino Rocha"
22h – show musical com Jercy Martins

23/05
18h – abertura das tendas
21h – Apresentação com a Terceira Idade de Itapemirim
22h – show musical com Tom Capixaba

30/05
18h – abertura das tendas
21h – Apresentação com a Fanfarra Mirim "Luciano Leal da Cunha"
22h – show musical com Parrinha

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir