Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-05-2008

Carrossel amassa o Ju e é campeão
Inter faz 8 a 1 no Juventude, rasga a touca e levanta a taça do Gauchão pela 38ª vez
Carrossel amassa o Ju e é campeão
Foto: Ag.

Quem manda no futebol dos Pampas é o carrossel colorado. Em mais uma atuação histórica, de encher de orgulho cada torcedor, o Internacional esmagou o Juventude neste domingo, no Beira-Rio, e garantiu o caneco do Campeonato Gaúcho pela 38ª vez. A goleada por 8 a 1 acabou com a touca alviverde, que insistia em habitar a cabeça colorada nos últimos dez anos. Foi uma tarde perfeita para os vermelhos.

A vitória foi definida ainda no primeiro tempo, com quatro gols. O grande destaque do carrossel de Abel Braga foi o eterno Fernandão, já imortalizado na história quase centenária do clube do Beira-Rio. Ele marcou três gols. Os outros foram de Danny, mais uma jóia lapidada nos juniores, Alex, o melhor jogador do campeonato, Nilmar, que finalmente encontrou o gol que tanto buscava, e ìndio, que se redimiu por ter marcaod contra momentos antes. Para completar, até o camisa 1, Clemer, deixou a sua marca no fim, de pênalti.

Com novo título, o Inter amplia para três conquistas a vantagem sobre o Grêmio. Agora, o clube colorado parte em busca do caneco da Copa do Brasil. Na quarta-feira, recebe o Sport pelas quartas-de-final. O Juventude, apesar da chinelada, leva boa base para a disputa da Segundona do Brasileirão.

Colorado patrola!
Lembra aquela história de o Inter ser freguês do Juventude? Pois é, esquece. Porque a touca foi rasgada com toda a raiva do mundo pelo Inter neste domingo - um sentimento acumulado há dez anos, desde o dia em que o Alviverde, em pleno Beira-Rio, comemorou seu primeiro título estadual. A multidão que foi ao Gigante mesmo com chuva viu muito mais do que um jogo de futebol. Foi um baile, um banho de bola de uma equipe que caminha a passos largos para fazer história. O Inter tem um timaço.

É o carrossel colorado. Na base de toques rápidos, movimentação incessante e troca de funções entre os atletas, o time de Abel Braga massacrou o Ju. Mesmo goleado, não foi o Alviverde quem perdeu: foi o Inter quem ganhou. No início, os caxienses até fizerem frente ao time da casa. Chegaram a ameaçar, especialmente com Ivo, ligeiro pelas pontas. Mas nada que se compare ao espetáculo que o Colorado proporcionou.

A surra começou com Danny Moraes. Eram 25 minutos do primeiro tempo. Alex e Bustos se prepararam para a cobrança. A torcida gritou "gol, gol, gol", pedindo que a bola entrasse. E entrou. O meia colocou a bola na testa de Danny Moraes, que acertou um cabeceio certeiro, impecável. Foi só a bola passar a linha de Michel Alves para o novo talento formado nas categorias de base sair correndo feito louco, gritando, batendo no peito: 1 a 0 Inter.

Caiu a casa alviverde. Os outros gols vieram a reboque. Aos 29, Nilmar colocou a bola na cabeça de Fernandão, que fez o segundo. E ele mesmo marcou o terceiro, um minuto depois, de novo de cabeça. Lançamento na área, desvio de Marcão, gol do capitão: 3 a 0.

O Beira-Rio pulsava. E ainda não era tudo. Faltava o gol de Alex, o craque do Gauchão. Ele cobrou falta com muita qualidade, no ângulo esquerdo de Michel Alves (assista ao vídeo acima). Golaço!

Para gritar "é campeão"
O segundo tempo serviu apenas para formalizar o título. A torcida não parou um segundo e empurrou o time para o placar mais elástico. Com quatro minutos, Fernandão aproveitou cruzamente de Bustos e fez o quinto. O Ju estava desnorteado. Aos nove minutos, novo cruzamento de Bustos, e agora gol de Nilmar, o tão esperado gol de Nilmar. Abelão enlouqueceu e foi comemorar com o atacante atrás do gol.

Os colorados aplaudiram quando, dois minutos depois, o Juventude fez o gol de honra. Ivo cruzou e Índio mandou contra. Como o futebol é justo com os campeões, o mesmo Índio fechou o masscre com gol de cabeça. Aí foi só comemorar. Em êxtase, a torcida reafirmou o amor ao clube.

- Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inter!

Para completar, até Clemer deixou sua marca, de pênalti, aos 45 minutos, fechando o placar em um incrível 8 a 1.

Ficha do jogo
INTERNACIONAL 8 x 1 JUVENTUDE
Clemer
Índio
Orozco
Marcão
Bustos (Jonas)
Danny Moraes
Magrão
Alex (Andrezinho)
Guiñazu
Nilmar
Fernandão (Iarley)
T: Abel Braga

Michel Alves
Elvis (Leandro Cruz)
Nunes
Laerte
Márcio Goiano
Hércules (Maycon)
Juan Perez
Lauro
Helder
Ivo
Mendes (Zezinho)
T: Zetti

Gols: Danny Moraes, aos 25, Fernandão, aos 29 e 30, e Alex, aos 37 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos quatro, Nilmar, aos nove, Índio (contra), aos 11, Índio, aos 32, e Clemer, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Danny Moraes, Orozco (Inter); Juan Perez, Nunes, Elvis, Mendes, Ivo e Leandro Cruz (Juventude)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Carlos Oliveira
Data: 04/05/2008
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Carrossel amassa o Ju e é campeão
Inter faz 8 a 1 no Juventude, rasga a touca e levanta a taça do Gauchão pela 38ª vez

Fonte: Alexandre Alliatti
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir