Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-05-2008

Clemer, o goleiro-múmia do Inter
Aos 39 anos, jogador nem sabe o que fazer com tanta faixa de campeão
Clemer, o goleiro-múmia do Inter
Foto: Reprodução

Se Clemer colocasse sobre o peito todas as faixas que já ganhou pelo Inter, ficaria parecendo uma múmia. Ele é o goleiro mais vitorioso dos 99 anos de vida do clube colorado. Em sete anos de Beira-Rio, foi campeão em todas as temporadas: em 2002, 2003, 2004 e 2005, campeão gaúcho; em 2006, da Libertadores e do Mundial; em 2007, da Recopa; em 2008, em apenas cinco meses, já ganhou a Copa Dubai e outro Campeonato Gaúcho. Desta vez, teve até gol, o oitavo do Inter na goleada de 8 a 1 sobre o Juventude.

- É que o pessoal não deixa eu fazer mais cobranças. Se deixassem, eu faria mais - empolga-se o camisa 1.

Clemer tem noção de sua importância na história do clube. O Inter teve goleiros inesquecíveis, como Manga e Taffarel, mas nenhum deles levantou tantas taças quanto ele.

- Não tem como expressar o orgulho que sinto. São sete anos aqui, e os outros talvez não ficaram tanto tempo, ou ficaram até mais. Isso é o que menos importa. O que sei é que outros títulos virão. Escreve aí: outros títulos virão. Tem a Copa do Brasil. Estamos de olho. Já estamos nas quartas - comenta.

Além de tudo, o goleiro tem santo forte. Ele só foi o titular porque Renan, que vinha jogando, pegou hepatite e ficou fora da reta final da competição. A chegada de Clemer ao Beira-Rio, em 2002, coincide com a largada de um novo momento do Inter, com Fernando Carvalho como presidente. O goleiro viveu de corpo presente todas as principais conquistas vermelhas nos últimos tempos.

Clemer, o goleiro-múmia do Inter. Aos 39 anos, jogador nem sabe o que fazer com tanta faixa de campeão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir