Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 06-05-2008

DC corre contra o tempo para ajudar vítimas de ciclone em SC
Previsão de frio preocupa Defesa Civil, que distribui cobertores e alimentos
DC corre contra o tempo para ajudar vítimas de ciclone em SC
Foto: Reprodução

Cerca de 3 mil pessoas ainda estão desalojadas no Rio Grande do Sul, por causa dos temporais que atingiram o estado no fim de semana. Três municípios decretaram situação de emergência. Nesta terça-feira (6), parou de chover, o que é um alívio para quem precisa reconstruir o que perdeu com as chuvas.

Uma das cidades gaúchas mais afetadas é Taquara. O Rio do Sinos subiu oito metros e transbordou. Casas praticamente desapareceram embaixo da água. Ao todo, 200 pessoas tiveram que ser levadas a um abrigo. Pelo menos duas pessoas morreram e cerca de 5 mil casas e pontos comerciais ainda estão sem luz na região metropolitana.

Comunidades isoladas
Em Santa Catarina, 32 cidades foram afetadas pela passagem do ciclone. O maior problema é no Sul do estado, onde ainda há comunidades isoladas.

Oito municípios decretaram situação de emergência e a Defesa Civil corre contra o tempo para levar alimentos e cobertores para os desabrigados, já que os próximos dias devem ser bem frios.

A BR-101 está interditada há mais de 36 horas. O Rio Araranguá transbordou e invadiu a pista no último domingo (4), obrigando a Polícia Rodoviária Federal a fechar a rodovia. Muitos motoristas esperam a liberação da estrada para seguir viagem.

DC corre contra o tempo para ajudar vítimas de ciclone em SC. Previsão de frio preocupa Defesa Civil, que distribui cobertores e alimentos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir