Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-05-2008

Alex Mineiro diz que também quer artilharia do Brasileirão
Depois de ser o goleador do Paulistão, o atacante do Palmeiras traça planos ousados e promete brilhar ao longo do segundo semestre
Alex Mineiro diz que também quer artilharia do Brasileirão
Foto: GLOBOESPORTE.COM

O Campeonato Paulista mal acabou, o Palmeiras ainda comemora a conquista do título estadual após 11 anos de jejum, mas a festa terá de acabar na próxima quarta-feira, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo marcou a reapresentação do elenco alviverde. Afinal, no próximo domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Verdão já enfrenta o Coritiba, na primeira rodada do Brasileirão. Alex Mineiro, artilheiro isolado do estadual com 15 gols, está animado e também traça planos ousados para ser o goleador máximo do Brasil.

- O Palmeiras ficará mais visado no Brasileiro. Os nossos adversários sempre terão a motivação de enfrentar o campeão paulista. Sabemos que a nossa responsabilidade vai aumentar, mas estamos preparados. Eu, particularmente, terei uma motivação extra. Depois de ser o artilheiro do Paulistão, também quero ser o goleador da competição mais difícil do Brasil - afirma Alex Mineiro.

Vanderlei Luxemburgo não fez cerimônia e colocou o Palmeiras na lista dos clubes favoritos ao título brasileiro. No mínimo, o treinador exige a classificação entre os quatro primeiros colocados, que vale vaga na Libertadores de 2009. Alex Mineiro concorda com o chefe e garante que com a qualidade do atual elenco e a contratação de reforços, a equipe vai atrás de mais um caneco.

- É claro que o Palmeiras é um dos favoritos ao título brasileiro. Temos um elenco forte e não apenas um time titular. O Luxemburgo conta com jogadores de qualidade e a diretoria promete anunciar alguns reforços nos próximos dias. Por tudo isso, eu estou otimista - justifica o artilheiro alviverde.

Aos 33 anos, Alex Mineiro tem contrato com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro deste ano. Animado com a boa fase e a artilharia do Paulistão, ele acredita que terá de continuar apresentando o mesmo futebol para seguir garantindo a sua vaga no time titular. Afinal, o atacante Keirrison, do Coritiba, está cotado para desembarcar no Palestra Itália nos próximos dias.

- Eu fiquei sabendo que a diretoria do Palmeiras está contratando o Keirrison. É sinal que o elenco ficará ainda mais forte. Isso é importante, pois anima todo mundo a continuar mostrando o grande futebol que apresentamos no Paulistão. E minha cabeça já está voltada para ser o artilheiro do Brasileirão - diz Alex Mineiro, sorrindo à toa com o desempenho com a camisa alviverde.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir