Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2008

Travestis agora negam acusações contra Ronaldo
Os dois envolvidos na confusão prestaram depoimentos de quase quatro horas
Travestis agora negam acusações contra Ronaldo
Foto: Reprodução

Depois de quase quatro horas de depoimentos na 16ª DP (Barra), nesta terça-feira (6), dois travestis que se envolveram na confusão com o jogador Ronaldo Fenômeno, na madrugada do dia 28, se disseram arrependidos e negaram as acusações de que teriam feito sexo com o craque no Motel Pappilon, além de tentar comprar drogas a pedido do atacante do Milan. Andréia Albertina e Carla Tamine voltaram atrás na sua versão do episódio, segundo o delegado.

"Confessaram que mentiram sobre tudo que disseram até agora. Não houve droga e nem sexo naquela noite entre eles. Contaram que inventaram tudo porque não conseguiram receber o dinheiro que pretendiam com a tentativa de extorsão", contou o delegado Carlos Augusto Nogueira, que ainda não sabe se os dois serão indiciados por furto, extorsão e ameaça, como indicavam as investigações preliminares.

"É provável que o André (vulgo Andréia Albertini) seja", disse Nogueira. "Mas é preciso confirmar se realmente ele furtou o documento do jogador", acrescentou. Andréia teria ficado com o documento do carro de Ronaldo como uma garantia que o craque iria permanecer no motel enquanto ela fosse comprar drogas numa favela.

Delegado não acredita em versão combinada
O delegado também não antecipou se ouvirá outras testemunhas e se vai chamar o jogador para prestar depoimento. "Ficamos surpresos com a atitude dos dois, hoje. Chegaram até a se emocionar. Disseram que viram naquilo uma chance de sair daquela vida. Tomaram a oportunidade como uma tábua de salvação", afirmou Carlos Augusto.

Mesmo com a mudança de comportamento e depoimento dos travestis, o delegado não acredita que tenha havido uma combinação orientada pelos advogados. "Não acredito nisso. Eles mostraram arrependimento mesmo. Vieram à delegacia espontaneamente, já que eu pretendia chamá-los na próxima semana, quando as coisas estivessem mais calmas".

Carlos Augusto disse ainda que o fato de os dois travestis se apresentarem à delegacia antecipadamente para depor pode "amenizar" a situação dos acusados. O delegado não afirmou se dará continuidade à investigação sobre quadrilha de travestis especializada na prática de extorsão. "Vamos esperar o andamento até o final. Não quero cometer nenhum tipo de preconceito", minimizou.

Craque se arrependeu do que fez
Em entrevista exibida no Fantástico no último domingo (4), Ronaldo falou sobre o episódio e admitiu ter cometido um erro. "Eu fiz uma grande besteira na minha vida pessoal. Todos nós estamos sujeitos a errar. Eu cometi um grande erro de buscar esse programa. E, chegando ao local, eu comprovei que se tratava de travesti e tentei concluir ali, de modo que eu pudesse voltar para casa, já arrependido de ter feito aquela escolha, e não consegui. Daí que começou toda a situação", justificou.

Travestis agora negam acusações contra Ronaldo. Os dois envolvidos na confusão prestaram depoimentos de quase quatro horas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir