Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 07-05-2008

Itapemirim Promove 1º Encontro de Massoterapeutas
O encontro contará com a presença de cinco profissionais massoterapeutas e dois fisioterapeutas
Itapemirim Promove 1º Encontro de Massoterapeutas
Foto: http://www.estheticslife.com.br

O Poder Executivo de Itapemirim, através das Secretarias de Saúde e Ação Social, em parceria com empresas de cosméticos, estará promovendo o 1º Encontro de Massoterapeutas no Município, que acontecerá dia 10 de maio, a partir das 08h30min, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

O encontro contará com a presença de cinco profissionais massoterapeutas e dois fisioterapeutas, realizando massagens relaxantes, anti-stress, limpeza corporal e estética, e orientação com ênfase na importância desta técnica, em benefícios à saúde. Serão realizadas 100 massagens previamente agendadas, e limpeza corporal de vinte em vinte minutos.

A massoterapia utiliza-se da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, sendo que alguns profissionais da área também podem realizar movimentos nas articulações dos clientes e fazer aplicações de calor, frio e vibrações.

O coordenador do evento, José Francisco Cavalcante, enfermeiro e massoterapeuta afirma que a massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem com finalidade terapêutica, anti-stress, relaxamento, estética e esportiva, "Itapemirim está buscando popularizar esta técnica que é tão eficaz a saúde, visando proporcionar melhor qualidade de vida para a população", concluiu.

    Fonte: Aline Pereira Souza
Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir