Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-05-2008

Bombeiros encontram 45 corpos de naufrágio no AM
Embarcação "Comandante Sales" naufragou na manhã de domingo (4), no Rio Solimões. Setenta pessoas sobreviveram, segundo o Corpo de Bombeiros.
Bombeiros encontram 45 corpos de naufrágio no AM
Foto: Reprodução/ Tv Globo

O bombeiros já encontraram 45 corpos de vítimas do naufrágio da embarcação "Comandante Sales", desde o acidente ocorrido neste domingo (4), no Rio Solimões, na região de Manacapuru (AM).

Onze corpos foram localizados entre as cidades de Manacapuru, Iranduba e Manaus durante as buscas nesta quarta-feira (7), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

No domingo e na segunda-feira (5), as equipes localizaram 17 corpos e outros 17 foram localizados nesta terça-feira (6). Setenta pessoas conseguiram ser resgatadas com vida.

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Manaus (AM) já identificou e liberou os 34 corpos para os familiares das vítimas.

No momento do acidente, a embarcação estava se deslocando para Manacapuru após uma festa na localidade de Lago Pesqueiro. A Marinha informou que cerca de 110 pessoas estavam a bordo do "Comandante Sales", mas o número pode ser maior, pois o barco não tinha lista de passageiros.

Documentação
No domingo, o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha divulgou nota informando que a embarcação não "tem inscrição na Capitania dos Portos".

Segundo a Marinha, o barco "foi abordado pela equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos no dia 19 de janeiro, em Manacapuru, tendo sido apreendido por não possuir a documentação exigida, além de estar navegando sem tripulação habilitada".

"Naturalmente, esta embarcação não deveria estar em operação na ocasião do acidente, por estar apreendida. Na ocasião, conforme preconiza uma Norma da Autoridade Marítima, o proprietário foi instado a comparecer à Capitania dos Portos em Manaus, a fim de apresentar sua defesa prévia e a documentação necessária para regularizar a situação da referida embarcação, o que não ocorreu até a presente data", diz a nota.

Bombeiros encontram 45 corpos de naufrágio no AM
Embarcação "Comandante Sales" naufragou na manhã de domingo (4), no Rio Solimões.
Setenta pessoas sobreviveram, segundo o Corpo de Bombeiros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir