Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-05-2008

Advogados e parentes do casal chegam a prédio em Guarulhos
Juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri, decretou nova prisão do casal
Advogados e parentes do casal chegam a prédio em Guarulhos
Foto: Reprodução

Advogados e parentes de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá chegaram por volta das 20h10 desta quarta-feira (7) ao prédio onde está o casal em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Mais cedo, investigadores do 9º Distrito Policial (Carandiru) chegaram ao prédio. Eles já estão com o mandado judicial.

Policiais militares contêm a multidão que se aglomera na frente do prédio. A PM estima em 800 o número de curiosos que cresce a cada instante.

Às 18h40, havia oito carros de polícia na porta do prédio. O chefe dos investigadores do 9º DP também já chegou ao edifício. Um grupo de policiais revista na garagem os carros de moradores que saem do prédio para supostamente evitar que o casal fuja.

O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, decretou nesta quarta-feira (7) a prisão preventiva do casal, acusado de matar Isabella, de 5 anos. O pedido foi encaminhado pela Polícia Civil e teve na tarde de terça-feira (6) parecer favorável do promotor Francisco Cembranelli.

O juiz também acatou integralmente a denúncia do Ministério Público contra o casal. Com isso, Alexandre e Anna Carolina passam a ser réus de processo judicial.

Até por volta das 18h20, Rogério Neres, um dos advogados do casal, não havia sido informado da decretação da prisão. O advogado disse, contudo, que, assim que tiver acesso à decisão, a defesa pretende entrar com pedido de habeas corpus para que Alexandre e Anna Carolina não fiquem presos. O procedimento deve ocorrer na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, na região central da capital.

De acordo com os advogados, o casal se apresentará voluntariamente à polícia. Se a 2ª instância do Tribunal de Justiça não conceder liberdade ao casal, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá podem ficar presos até o julgamento.

A expectativa é que Alexandre Nardoni seja recolhido ao 13º Distrito de Polícia, na Casa Verde (Zona Norte), onde ficam custodiados detentos com curso superior, e que Anna Carolina Jatobá seja enviada à Penitenciária Feminina do Carandiru, na Zona Norte.

Denúncia
O promotor designado para tratar do caso, Francisco Cembranelli, protocolou na terça-feira (6) a denúncia em que acusa o casal de homicídio doloso triplamente qualificado (meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e para ocultar outro crime). Ele também encaminhou parecer favorável ao pedido de prisão preventiva do casal feito pela polícia.

Para o promotor, Anna Carolina Jatobá esganou Isabella e Alexandre Nardoni arremessou a criança do 6º andar. "Ambos mataram", disse Cembranelli em entrevista coletiva na tarde de terça-feira. Antes do crime, afirmou Cembranelli, houve uma "discussão acalorada" do casal motivada por ciúme de Anna Jatobá em relação a Alexandre Nardoni. Neste momento, a criança foi ferida por um objeto contundente na testa. Depois, a madrasta apertou o pescoço da vítima com as mãos. O promotor defende que, sabendo que a criança estava viva, Nardoni jogou Isabella pela janela, incentivado pela esposa.

‘Denúncia superficial’
Um dos advogados de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Marco Polo Levorin, disse na terça-feira que a denúncia encaminhada pelo promotor à Justiça é superficial. "Nós entendemos que a denúncia é superficial. A gente vem ressaltando a vulnerabilidade das provas. A gente pode observar incongruências na própria denúncia. Agora haverá o transcurso da instrução criminal e a gente está confiante em uma decisão favorável ao casal", disse ele.

Advogados e parentes do casal chegam a prédio em Guarulhos. Juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri, decretou nova prisão do casal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir