Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Curiosos tentam invadir prédio em Guarulhos
Grupo tentou entrar em garagem após saída de pai e madrasta de Isabella. Justiça decretou prisão preventiva de Alexandre e Anna Carolina.
Curiosos tentam invadir prédio em Guarulhos
Foto: www.g1.com.br

Curiosos tentaram invadir o prédio dos Jatobá em Guarulhos, na Grande São Paulo, após a saída de Alexandre Nardoni e Anna Carolina. O casal foi levado algemado pela polícia para o 9º Distrito Policial, no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, no final da noite desta quarta-feira (7).

Após a retirada do pai e da madrasta de Isabella, um grupo tentou entrar no prédio e foi retirado pelos policiais que estavam no local. Foi usado gás pimenta. Segundo a Polícia Militar, cerca de 800 pessoas se concentraram em frente ao prédio para protestar contra o casal. Os manifestantes gritavam "justiça" e chamavam o casal de "assassino".

Para a retirada do pai e da mãe de Isabella do edifício, a polícia montou um esquema envolvendo 60 policiais militares, 20 guardas civis metropolitanos e seis bombeiros, além de homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil - alguns deles, fortemente armados.

Alexandre e Anna Carolina Jatobá foram presos preventivamente nesta quarta por determinação do juiz Mauricio Fossen, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Santana. Eles foram algemados na garagem do prédio antes de entrarem no carro da Polícia Militar.

O casal será encaminhado ao 9º Distrito Policial, de acordo com o delegado titular, Calixto Calil Filho, para assinar um documento relativo à prisão. O pai e a madrasta de Isabella são acusado pela morte da menina, em 29 de março. Após assinar a prisão, Alexandre e Anna Carolina serão levados ao Instituto Médico-Legal, onde serão submetidos a exame de corpo de delito.

Depois do exame, que serve para constatar que a integridade dos presos está preservada, Anna Carolina e Alexandre Nardoni serão encaminhados a unidades policiais onde ficarão presos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, é possível que Alexandre, que tem diploma universitário, seja encaminhado ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde, Zona Norte, onde poderá ficar detido até o julgamento.

Anna Carolina, que durante a prisão provisória ficou dez dias no 89º Distrito Policial do Morumbi, na Zona Sul será encaminhada para outro distrito policial.

Policiais militares contiveram a multidão estimada em mais de 800 pessoas que se aglomerou em frente ao prédio. Um grupo de policiais revistou, na garagem, os carros de moradores que saiam do prédio para supostamente evitar que o casal fuja.

O juiz aceitou integralmente a denúncia do Ministério Público contra o casal. Com isso, Alexandre e Anna Carolina passam a ser réus de processo judicial.

Os advogados do casal afirmam que, após ler o relatório do juiz Fossen, vão entrar com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo. Se o Tribunal de Justiça não conceder liberdade ao casal, Alexandre e Anna Carolina Jatobá podem ficar presos até o julgamento.

Denúncia

O promotor Francisco Cembranelli, protocolou na terça-feira (6) a denúncia em que acusa o casal de homicídio doloso triplamente qualificado (meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e para ocultar outro crime). Ele também encaminhou parecer favorável ao pedido de prisão preventiva do casal feito pela polícia.

Para o promotor, Anna Carolina Jatobá esganou Isabella e Alexandre Nardoni arremessou a criança do 6º andar. "Ambos mataram", disse Cembranelli em entrevista coletiva na tarde de terça-feira. Antes do crime, afirmou Cembranelli, houve uma "discussão acalorada" do casal motivada por ciúme de Anna Jatobá em relação a Alexandre Nardoni. Neste momento, a criança foi ferida por um objeto contundente na testa. Depois, a madrasta apertou o pescoço da vítima com as mãos. O promotor defende que, sabendo que a criança estava viva, Nardoni jogou Isabella pela janela, incentivado pela esposa.

‘Denúncia superficial’
Um dos advogados de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Marco Polo Levorin, disse na terça-feira que a denúncia encaminhada pelo promotor à Justiça é superficial. "Nós entendemos que a denúncia é superficial. A gente vem ressaltando a vulnerabilidade das provas. A gente pode observar incongruências na própria denúncia. Agora haverá o transcurso da instrução criminal e a gente está confiante em uma decisão favorável ao casal", disse ele.

Curiosos tentam invadir prédio em Guarulhos
Grupo tentou entrar em garagem após saída de pai e madrasta de Isabella.
Justiça decretou prisão preventiva de Alexandre e Anna Carolina.


Fonte: Isabela Noronha

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir