Categoria Educação  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Estudantes podem fazer inscrição no Enem até dia 30
Estão abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008
Estudantes podem fazer inscrição no Enem até dia 30
Foto: http://bp0.blogger.com

Estão abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. Os interessados podem se inscrever pela internet ou nas agências dos Correios para fazer a prova que será realizada no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília). Estão aptos a prestar o exame estudantes que vão concluir o ensino médio este ano ou pessoas que já o concluíram em anos anteriores. Em 2007, cerca de três milhões de alunos se inscreveram no exame.

Fichas de inscrição serão distribuídas para as escolas que preencheram o Censo Escolar 2007. Alunos da rede pública podem retirar a ficha na escola e, depois de preenchida, entregá-la numa das agências dos Correios, gratuitamente. Os estudantes da rede privada também podem retirar a ficha na própria escola, mas devem pagar R$35 em qualquer agência bancária, antes de entregar a ficha nos Correios.

Os que já finalizaram o ensino médio podem retirar a ficha direto nos Correios e também pagarão os R$35. Estão isentos de taxa os egressos e os concluintes de instituições particulares que se declararem carentes. As inscrições pela internet devem ser feitas por intermédio da página www.enem.inep.gov.br/inscricao mas, neste caso, os egressos e estudantes de escolas privadas não poderão solicitar isenção de taxa devido à geração automática de boleto, que estará disponível na página do Inep até o dia 25 de julho.

Estudantes podem fazer inscrição no Enem até dia 30

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir