Categoria Educação  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Estudantes gaúchos já podem se inscrever no Enem 2008
O período de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2008), promovido pelo Ministério da Educação, teve início nesta segunda-feira (5)
Estudantes gaúchos já podem se inscrever no Enem 2008
Foto: http://bp0.blogger.com

O período de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2008), promovido pelo Ministério da Educação, teve início nesta segunda-feira (5) e segue até o próximo dia 30 de maio.

Os estudantes da rede pública podem se inscrever gratuitamente pelo site www.enem.inep.gov.br ou nas agências dos Correios. No caso dos alunos das escolas particulares é cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 35,00. As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1,4 mil municípios brasileiros.

No Enem 2007, o Rio Grande do Sul obteve o melhor desempenho entre os demais Estados da federação. Os estudantes gaúchos atingiram 56,27 pontos nas questões objetivas, superando a média nacional, que ficou em 51,52. O sucesso na avaliação foi verificado também nas redações, com 59,74 pontos. Entre as redes públicas do país, os alunos do Estado apresentaram as melhores notas, registrando 55,89 pontos nas objetivas e 59,71 pontos na dissertação.

Para este ano, a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Peixeira (Inep/MEC) é de que participem mais de três milhões de estudantes. Serão aplicadas 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas do conhecimento, além da redação.

O Enem serve para avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio e orientar os investimentos públicos nessa etapa da Educação Básica. O Exame também é um dos requisitos para os alunos se inscreverem no Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituições particulares.
As informações são do Governo do Estado

Estudantes gaúchos já podem se inscrever no Enem 2008

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir