Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Macaca ataca adolescente com síndrome de Down no Recife
Segundo hospital, garota de 13 anos teve ferimentos leves no rosto e passa bem.
 Macaca ataca adolescente com síndrome de Down no Recife
Foto: http://g1.globo.com

Uma adolescente de 13 anos, portadora de síndrome de Down, foi atacada por uma macaca na tarde de quarta-feira (7), no Parque Dois Irmãos, no Recife. O animal, que vive em ilhas com macacos da mesma espécie, fugiu para a área dos visitantes no zoológico e atacou a garota. A macaca Cristina, que tem aproximadamente 15 anos, vive no local há 12 anos.

Algum animal deve ter deixado ela assustada e isso fez com que resolvesse escapar do local em que vive. Ainda não sabemos por onde ela escapou, afirma Antônio de Pádua, diretor do Parque Dois Irmãos. Segundo ele, a macaca Cristina é um animal dócil.

A adolescente foi levada para o Hospital Restauração, no Recife. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela teve ferimentos superficiais no rosto, principalmente em volta do nariz.

A garota foi submetida a suturas. Segundo a assessoria do hospital, por ser portadora da síndrome de Down, ela teve que tomar anestesia geral. A menina está em observação na enfermaria pediátrica, passa bem e pode receber alta ainda nesta quinta-feira (8).

Captura
Veterinários e técnicos do zôo enfrentam dificuldade para capturar a macaca Cristina. Ela está em cima de uma árvore, ainda precisamos alcançá-la, diz Pádua.

De acordo com o diretor do Parque Dois Irmãos, o animal não retornará ao local onde vivia. Esta espécie de macaco costuma ter medo de água, mas a Cristina parece ter vencido esse medo, pois pode ter ultrapassado a água até chegar à área para visitação.

Queridinha
Segundo Pádua, a macaca nunca teve postura agressiva com os visitantes. Ela é o nosso bibelô, extremamente dócil.

Cristina recebe seus mimos no parque. Ela só toma suco, iogurte e vitaminas na mamadeira, afirma o diretor.

Macaca ataca adolescente com síndrome de Down no Recife
Segundo hospital, garota de 13 anos teve ferimentos leves no rosto e passa bem.
Veterinários de zoológico enfrentam dificuldade para capturar o animal.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir