Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Fãs do RBD estão há 40 dias acampados para show
Segundo organização há menos de 700 ingressos disponíveis para apresentação na cidade. Depois, grupo continua turnê brasileira em São Paulo, Belo Horizonte e Manaus
Fãs do RBD estão há 40 dias acampados para show
Foto: Alícia Uchôa

Rebeldes. Com ou sem causa, eles topam o que vier em nome do RBD. Na véspera do primeiro show da turnê brasileira do grupo, cerca de 40 pessoas estão acampadas há 40 dias na frente da Arena Rio à espera de Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christian e Christopher.

"Não vou à faculdade desde que vim para cá. Fui a primeira a comprar o ingresso", orgulha-se a estudante Karen Marques, de 19 anos, que ganhou de aniversário ingressos para os shows de Belo Horizonte, São Paulo e Manaus. "Minha mãe diz que o RBD vai levá-la à falência".

Entre as lembranças da primeira passagem do grupo pelo Brasil, em 2006, ela ainda guarda duas cicatrizes no queixo, fruto da confusão generalizada durante o show deixou três pessoas mortas em São Paulo.

Férias Rebeldes
Com 24 anos, a paulista Roberta Vilarinho também pretende viajar o país na cola da galera do Rebelde. Primeira da fila do show de São Paulo, no Via Funchal, onde estava acampada há 42 dias. Ela deixou o lugar guardado lá e pegou um ônibus para passar 48 horas na fila carioca.

"Viemos com a mochila nas costas e coragem. Mas sou uma fã responsável e maior de idade, trabalho, pago minhas contas e tirei férias só para isso", diz ela.

Revezamento
Espalhados em barracas, colchonetes ou dormindo ao relento, encostados nas grades da Arena, eles se revezam para comer e ir ao banheiro num shopping próximo ou, para quem mora no Rio, voltar em casa para tomar banho.

Medo da violência? Isso nem passa pela cabeça deles. "Os seguranças da Arena tomam conta da gente", garante Victor Oliveira, de 16 anos, que, jura, todos os dias desde 3 de abril, passa em casa, vai à escola, e só depois volta para a fila.

Às vezes, ele recebe a visita da mãe na fila. Mas a cena não é comum. Segundo os acampados, boa parte das mães nem sabem que os filhos estão ali.

Ingressos
Apesar de tanto frenesi, segundo a organização do show, ainda há ingressos disponíveis. Mas é bom correr. O último boletim relatava menos de 700 entradas à venda.

O show do Rio está previsto para começar às 19h30, na Arena Rio, na Barra da Tijuca. Para comprar, acesse o site www.ingressorapido.com.br. As entradas custam a partir de R$ 120.

Do Rio, o grupo segue para São Paulo, onde se apresenta nos dias 10 e 11 no Via Funchal, já com os ingressos esgotados. Em Manaus, o grupo faz show dia 14 no Estúdio 5 e, dia 17, no Mineirinho, Belo Horizonte.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir