Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2008

Fim de semana terá céu encoberto e com chuva na maior parte
Frente fria que atua no Sul deve se deslocar pelo país nos próximos dias, diz Cptec
Fim de semana terá céu encoberto e com chuva na maior parte
Foto: Cptec/Inpe

Uma frente fria que atua no Rio Grande do Sul desde quinta-feira (8) deve se deslocar pelo país no fim de semana, deixando o tempo encoberto e com possibilidade de chuva principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

"O deslocamento dessa frente pelo oceano causará um canal de umidade também no leste da Bahia", diz a meteorologista Mônica Lima, do Cptec/Inpe. Mônica destaca que a chuva e a nebulosidade devem predominar no leste de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, podendo chegar ao litoral do Rio de Janeiro.

No interior do país, as condições serão de tempo seco com aumento de nebulosidade nos próximos dias. Na faixa oeste da região Centro-Oeste e em alguns estados do Norte e Nordeste há possibilidade de chuvas mais fortes.

Sul
No sexta-feira (9), a previsão é de sol entre nuvens, com chuvas isoladas no litoral norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná. As temperaturas continuarão baixas na região.

No sábado (10), o tempo deve estar encoberto com chuva isolada a qualquer hora do dia no Sul do país. As temperaturas continuarão baixas.

No domingo (11), no litoral do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens e há possibilidade de chuva isolada a qualquer hora. No litoral de Santa Catarina e do Paraná, o tempo deve estar encoberto com chuva isolada.

Sudeste
No leste de São Paulo e do Rio de Janeiro, a sexta-feira terá tempo instável com pequenas aberturas de sol e chuva isolada a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre nuvens.

No sábado, no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, o tempo deve estar encoberto com chuva isolada a qualquer hora do dia. No leste do Espírito Santo, a previsão é de tempo instável com curtos períodos de sol e chuva isolada a qualquer hora.

No domingo, no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro o tempo deve permanecer encoberto com chuva isolada a qualquer hora do dia.

Centro-Oeste
No Centro-Oeste, a previsão para sexta-feira também é de sol com variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas estarão amenas.

No sábado, em Mato Grosso do Sul, o céu deve estar encoberto. No centro-norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva.

No domingo, no oeste de Mato Grosso, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens.

Norte
A sexta-feira deve ser de sol entre muitas nuvens, com possibilidade de fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia no Norte do país.

No sábado, em todos os estados da região, o sol deve aparecer entre muitas nuvens e há possibilidade de fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

No domingo, a previsão é de nebulosidade e chuvas mais fortes no Pará, Amazonas, Rondônia e Acre.

Nordeste
Na sexta-feira, na região do Recôncavo Baiano, o tempo deve estar instável com curtos períodos de sol e chuva isolada a qualquer hora do dia. No centro-sul da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, o sol deve aparecer entre nuvens.

O sábado, no litoral sul da Bahia, deve ter tempo instável com curtos períodos de sol e chuva isolada a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da Bahia, o sol aparece entre nuvens. Nas demais áreas há possibilidade de pancadas de chuva.

Para domingo, a previsão é de nebulosidade e chuvas mais fortes no Maranhão.

Fim de semana terá céu encoberto e com chuva na maior parte. Frente fria que atua no Sul deve se deslocar pelo país nos próximos dias, diz Cptec.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir