Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-05-2008

Assim como o Pan do Rio, Mariana Brochado deixa Pequim
Nadadora carioca se classifica apenas para a final B dos 400m livre do Trof�u Maria Lenk e passa longe do �ndice ol�mpico
Assim como o Pan do Rio, Mariana Brochado deixa Pequim
Foto: Divulga��o/CBDA

Mariana Brochado v� a cena se repetir. No Trof�u Maria Lenk do ano passado, ela perdeu a �ltima chance de garantir participa��o nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Um ano depois, na mesma competi��o, a nadadora carioca v� o sonho de participar das Olimp�adas de Pequim ir por �gua abaixo. Frustrada, Mariana j� planeja grandes mudan�as na carreira, como trocar de clube.

A atleta do Flamengo foi para o Trof�u Maria Lenk para tentar se classificar nos 200m ou nos 400m livre. No entanto, nas eliminat�rias, ela s� conseguiu garantir vaga na final B das provas e passou longe dos tempos exigidos. Desanimada, Mariana n�o quis nem participar da final B dos 200m. A final dos 400m ser� na manh� desta sexta, mas a atleta j� d� por encerrada suas chances de se classificar para os Jogos de Pequim.

Desde o Trof�u Maria Lenk do ano passado, Mariana v� sua carreira declinar. Sem o �ndice, a nadadora acabou ficando fora do Pan-Americano do Rio e, depois disso, n�o conseguiu mais voltar ao seu melhor n�vel.

- Vai ser muito dif�cil, mas acho que todo atleta passa por uma fase ruim e tem que lutar para superar. Eu estou vivendo um efeito domin�. Agora, tenho que come�ar a levantar pecinha por pecinha.

Mesmo sem revelar detalhes, Mariana deixa a entender que pretende mudar de clube.

- Chegou a hora de parar e pensar no que est� dando errado. � claro que queria ficar no Rio e encerrar minha carreira no Flamengo. Mas em time que est� o ganhando n�o se mexe, mas o que est� perdendo precisa ser mexido � diz a atleta sem querer entrar em detalhes sobre em qual clube pretende come�ar essa nova etapa na carreira.

Assim como o Pan do Rio, Mariana Brochado deixa Pequim. Nadadora carioca se classifica apenas para a final B dos 400m livre do Trof�u Maria Lenk e passa longe do �ndice ol�mpico.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir