Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-05-2008

Mano Menezes: Série B é projeto da vida do Timão
Em entrevista exclusiva, técnico fala da sua principal meta no turbulento Corinthians e comenta também fase de lua-de-mel com a torcida
Mano Menezes: Série B é projeto da vida do Timão
Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com

Em alta, o técnico Mano Menezes teve a oportunidade de assumir um time de Série A nesta temporada, mas escolheu o desafio de comandar o conturbado Corinthians na Série B. Após quatro meses de trabalho, ele já conviveu com protestos e eliminação, mas agora curte o namoro com a torcida do Timão, que nos últimos dois jogos levou quase 100 mil pessoas ao Morumbi, contra Goiás e São Caetano pela Copa do Brasil.

Bastante sério, Mano não é muito de brincadeira. Arisco, ele sorri pouco e evita polêmica, embora muitas vezes deixe recados nas entrelinhas. Calejado pela conquista da Série B com o Grêmio, em 2005, ele tem a missão agora de fazer o Timão voltar à elite. Mas ao mesmo tempo está nas quartas-de-final da Copa do Brasil e com vantagem sobre o Azulão para ir às semifinais.

Nessa entrevista exclusiva, concedida na sala da assessoria de imprensa do clube, Mano fala sobre suas missões no Corinthians, da relação com a torcida, da experiência com o Grêmio e de rivalidade. O treinador, aliás, não vê o São Paulo como um rival tão forte como o Palmeiras.

Confira nas próximas linhas, então, o papo com o técnico Mano Menezes, que prepara o Timão para a estréia de sábado na Série B, contra o CRB, no Pacaembu.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir