Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-05-2008

Defesa de pai e madrasta pede habeas corpus
Advogados protocolaram o documento por volta das 18h50 no F�rum Jo�o Mendes.
Defesa de pai e madrasta pede habeas corpus
Foto: www.g1.com.br

Os advogados do pai e da madrasta de Isabella protocolaram, por volta das 18h50 desta sexta-feira (9), o pedido de habeas corpus do casal no F�rum Jo�o Mendes, no Centro de S�o Paulo.

Na sa�da do escrit�rio, o advogado Marco Polo Levorin, principal advogado da defesa, disse que ser� pedida a anula��o do despacho. Segundo ele, os mesmos motivos que n�o existiam para pedir a pris�o tempor�ria ainda valem para a pris�o preventiva.

O pedido de habeas corpus redigido pela defesa do casal tem mais de cem p�ginas, segundo a advogada Patr�cia Levorin, que trabalha no escrit�rio que representa os acusados.

Pris�o
Alexandre e Anna Carolina est�o presos desde quarta-feira (7): ele no 13� Distrito Policial, na Casa Verde, na Zona Norte da capital paulista, e ela na Penitenci�ria Feminina Santa Maria Eufr�sia Pelletier, em Trememb�, a 138 km de S�o Paulo.

O tributarista Antonio Nardoni, pai de Alexandre, afirmou nesta sexta-feira (9) que acredita na revoga��o da pris�o do filho e de Anna Carolina Jatob�. O av� paterno de Isabella n�o adiantou quais os argumentos a serem usados pela defesa. "Temos certeza da revoga��o da pris�o", disse ele, ap�s visitar Alexandre Nardoni na carceragem do 13� Distrito Policial.

Antonio Nardoni voltou a sugerir que o juiz Maur�cio Fossen, do 2� Tribunal do J�ri, tenha tomado uma "decis�o emocional" ao mandar prender o casal. "Talvez ele tenha levado mais para o lado emotivo, deixando o lado t�cnico", disse ele. Ap�s visitar o filho na delegacia no in�cio da tarde, o tributarista seguiu para o escrit�rio dos advogados.

Visita
O pai e a irm� de Alexandre Nardoni, Cristiane Nardoni, chegaram por volta das 13h10 desta sexta-feira para fazer a primeira visita ao detento. Alexandre passou sua segunda noite preso no 13� DP, dividindo uma cela com outros sete presos, mas foi levado para uma cela individual ap�s a press�o dos companheiros de cela.

Na sexta-feira, dia de visita de familiares no 13� DP, os visitantes podem chegar entre 10h e 13h. Eles s�o autorizados a ficar dentro da delegacia at� as 14h. Apesar de ter se apresentado cerca de 10 minutos ap�s o hor�rio estabelecido para a entrada das visitas, Ant�nio Nardoni visitou o filho.

Segundo a Secretaria de Seguran�a P�blica (SSP), a entrada de Ant�nio Nardoni foi excepcionalmente permitida pois o hor�rio de visita come�ou com meia hora de atraso nesta sexta.

Dois visitantes podem entrar por vez para cada preso. Segundo os policiais, a prioridade � dos familiares. Nas sexta-feiras, � permitido que os advogados entrem em contato com seu cliente depois das 14h. Em dias normais, os defensores podem visitar Alexandre a qualquer hora do dia.

Na tarde de quinta-feira (8), ele tomou banho de sol junto com outros presos. Alexandre chegou at� mesmo a encontrar na delegacia um preso que conheceu quando ficou detido pela primeira vez, durante a pris�o tempor�ria no 77� Distrito Policial, na delegacia de Santa Cec�lia.

Transfer�ncia
No come�o da madrugada desta sexta-feira (9), a madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatob�, chegou a sua terceira carceragem desde que foi levada para cumprir a pris�o preventiva decretada pela Justi�a. Amea�as das detentas do pres�dio onde ela estava em S�o Paulo motivaram a transfer�ncia.

Por volta das 20h de quinta, dois carros com vidros escuros foram usados para fazer a transfer�ncia de Anna Carolina para a Penitenci�ria Feminina Santa Maria Eufr�sia Pelletier, em Trememb�, a 138 km de S�o Paulo. A unidade fica pr�xima � regi�o central da cidade e tem capacidade para 180 detentas. O local abriga 140 presas j� condenadas e outras que ainda aguardam julgamento. Suzane von Richthofen cumpre pena no mesmo pres�dio.

No primeiro dia de Anna Carolina na carceragem, as detentas da penitenci�ria na Zona Norte de S�o Paulo mostraram sinais de irrita��o com a presen�a da acusada de homic�dio triplamente qualificado. Elas escreveram na quadra da cadeia um recado para Isabella Nardoni em que faziam refer�ncia a madrasta. "Homenagem Isabella, presente Dia das M�es. Assassina maldita", dizia o recado deixado pelas presas no ch�o.

Anna Carolina esteve em uma cela de quatro metros de largura por cinco metros de comprimento. O local tem duas camas de cimento, um vaso sanit�rio e um chuveiro. Ela recebeu um colchonete e passou a usar uniforme, cal�a c�qui e camiseta branca, durante o per�odo que passou no pres�dio da capital paulista.

Defesa de pai e madrasta pede habeas corpus
Advogados protocolaram o documento por volta das 18h50 no F�rum Jo�o Mendes.
Pai de Alexandre afirmou nesta sexta-feira (9) que acredita na revoga��o da pris�o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir