Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-05-2008

Massa é o melhor do dia na Turquia
O brasileiro Felipe Massa, da equipe Ferrari, foi o melhor piloto do dia nos treinos para o GP da Turquia de Fórmula 1; Kovalainen impede domínio da Ferrari
Massa é o melhor do dia na Turquia
Foto: Bertrand Guay / AFP

Em busca de sua terceira vitória consecutiva no GP da Turquia de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira. O piloto da Ferrari marcou o tempo de 1min27s323 ainda na primeira sessão do dia no autódromo de Istambul.
Também com um bom tempo marcado na primeira parte, o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, terminou como o segundo melhor do dia, com o tempo de 1min27s456.

Com este desempenho, o finlandês impediu que a Ferrari colocasse os seus dois pilotos nas duas primeiras posições. O seu compatriota e líder da temporada, Kimi Räikkönnen, da escuderia italiana, teve problemas com a caixa de câmbio na primeira parte. O atual campeão da categoria se recuperou na segunda sessão, fez o melhor tempo, com 1min27s543, mas terminou em terceiro do dia.

Lewis Hamilton, da McLaren, vinha tendo um desempenho apagado e conseguiu melhorar o seu tempo no final do segundo treino, fazendo 1min27s579, mas não saiu da quarta posição no geral desta sexta-feira.

Os outros brasileiros terminaram a sexta-feira brigando contra os piores tempos. Rubens Barrichello, da Honda, ficou em 15º, com 1min29s024. Logo atrás dele veio Nelsinho Piquet, da Renault, que marcou 1min29s082 e terminou em 16º.

A surpresa do dia foi o escocês David Coulthard, da Red Bull, que fez o tempo de 1min27s763 na segunda parte do treino e terminou na quinta colocação geral, à frente de pilotos mais cotados como Fernando Alonso, da Renault, e Robert Kubica, da BMW, que foram sexto e sétimo respectivamente.

Massa é o melhor do dia na Turquia; Kovalainen impede domínio da Ferrari


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir