Categoria Policia  Noticia Atualizada em 10-05-2008

Certificado garante prisão especial para o pai de Isabella
Ele está sozinho em cela no 13° DP, que tem carceragem para presos com curso superior.
Certificado garante prisão especial para o pai de Isabella
Foto: http://g1.globo.com

Os advogados de Alexandre Nardoni chegaram por volta das 12h deste sábado (10) ao 13° Distrito Policial, na Avenida Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Eles apresentaram o certificado de colação de grau do pai de Isabella, obtido em 2007 no curso de direito. A Polícia Civil havia dado o prazo até o meio-dia deste sábado para que o documento fosse apresentado. Sem a comprovação de que tinha curso superior, Alexandre perderia o direito de permanecer em uma detenção especial e poderia ser transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), sem o documento a polícia notificaria a Justiça e Alexandre Nardoni deveria ser encaminhado para um presídio comum. A madrasta de Isabella, que não concluiu o curso de direito, está em regime de observação - sem direito a visitas - em um presídio no interior de São Paulo.

Apesar de o certificado ter garantido a permanência em prisão especial, os policiais do 13º DP já haviam pedido na sexta-feira (9) a transferência do pai de Isabella. O pedido foi feito depois que os presos da delegacia fizeram um protesto. Eles escreveram no pátio que não querem a presença do pai da menina. No fim da tarde, a Corregedoria dos Presídios informou que aguardava uma vaga em outra cadeia para realizar a transferência.

Pedido de liberdade e de anulação
Os advogados do pai e da madrasta de Isabella protocolaram, por volta das 18h50 de sexta-feira (9), pedido de habeas corpus para o casal no Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo. O advogado Marco Polo Levorin disse que nas 96 páginas do documento, a defesa vai pedir a revogação da prisão preventiva e também a anulação do recebimento da denúncia do Ministério Público (MP) pela Justiça. A decisão dos dois pedidos não precisa ser dada ao mesmo tempo.

A defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella, alega que há trechos que induzem a um pré-julgamento no processo que acusa o casal de homicídio triplamente qualificado. Em algumas afirmações que foram feitas (no processo), nós entendemos que houve um pré-julgamento, disse Levorin.

Certificado garante prisão especial para o pai de Isabella
Ele está sozinho em cela no 13° DP, que tem carceragem para presos com curso superior.
Advogados apresentaram certificado de colação de grau aos policiais neste sábado (10).

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir