Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-05-2008

Decisão sobre habeas corpus do casal Nardoni deve sair
Desembargador Caio Canguçu de Almeida revogou a prisão temporária do casal em abril.
Decisão sobre habeas corpus do casal Nardoni deve sair
Foto: www.g1.com.br

O desembargador Caio Canguçu de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, deve decidir nesta terça-feira (13) sobre o pedido de habeas corpus para Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O pai e a madrasta de Isabella estão presos desde a madrugada de quinta-feira (8).

Foi o mesmo desembargador quem revogou a prisão temporária do casal, em abril. Na época, o juiz ainda não tinha em mãos o inquérito concluído. Se o pedido for aceito, o casal é libertado. Do contrário, o os advogados podem recorrer no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Os advogados do pai e da madrasta de Isabella protocolaram, por volta das 18h50 de sexta-feira (9), pedido de habeas corpus para o casal no Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo. O advogado Marco Polo Levorin disse que nas 96 páginas do documento, a defesa vai pedir a revogação da prisão preventiva e também a anulação do recebimento da denúncia do Ministério Público (MP) pela Justiça. A decisão dos dois pedidos não precisa ser dada ao mesmo tempo.

A defesa alega que há trechos que induzem a um pré-julgamento no processo que acusa o casal de homicídio triplamente qualificado. "Em algumas afirmações que foram feitas (no processo), nós entendemos que houve um pré-julgamento", disse Levorin.

Transferência
A polícia deve pedir nesta segunda-feira (12) à Justiça a transferência de Alexandre Nardoni, para uma penitenciária ou Centro de Detenção Provisória. Ele está no 13º Distrito Policial, na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Ele ocupa uma cela de isolada desde sexta-feira (9), depois de sofrer uma certa pressão por parte dos outros presos.

Os outros presos que também estão na delegacia assistiram à entrevista dada ao Fantástico neste domingo (11) por Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella. Eles não fizeram nenhuma manifestação ou comentário depois da reportagem.

Os advogados Rogério Neres e Ricardo Martins estiveram por cerca de cinco minutos na tarde de domingo no 13º DP. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a defesa foi à delegacia apenas para se certificar sobre as condições de Alexandre. Ao serem informados pela delegada de plantão que o cliente estava bem, os advogados foram embora.

Os defensores levaram, no sábado (10) um recado de Alexandre para sua esposa, Anna Carolina Jatobá, que se encontra presa na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, a 138 km de São Paulo. "Ele disse que a ama e mandou um beijo para ela", revelou Ricardo Martins, ao chegar no local, na tarde de sábado.

A defesa do casal, no entanto, não pôde entrar no presídio, como planejava. "É um direito não do advogado, mas é um direito que assiste ao cidadão a gente poder falar com a pessoa que está presa a qualquer momento", disse Rogério Neres, ao chegar.

Apesar de a visita não ter sido permitida, eles conseguiram obter informações sobre Anna Carolina. "As condições que nos foram informadas é que ela se encontra bem, está no isolamento e permanecerá durante todo este período, de aproximadamente 30 dias, se o habeas corpus não sair antes disso, isolada", afirmou Ricardo Martins, depois de 1h30 de visita.

Decisão sobre habeas corpus do casal Nardoni deve sair nesta terça
Desembargador Caio Canguçu de Almeida revogou a prisão temporária do casal em abril.
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estão presos desde a madrugada de quinta (8).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir