Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-05-2008

Polícia quer imagens de câmeras para identificar assaltantes
Delegado pegará gravações de comércios vizinhos. Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) na Zona Norte do Rio.
Polícia quer imagens de câmeras para identificar assaltantes
Foto: www.g1.com.br

A polícia vai pegar as imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos à filial do supermercado Sendas do Rio Comprido, na Zona Norte, onde ocorreu um assalto na manhã desta segunda (12). O objetivo é identificar os três criminosos que participaram da crime.

De acordo com o delegado Rodolfo Waldeck, da 6ª DP (Cidade Nova), três assaltantes participaram diretamente do crime, diferentemente do informado pela Polícia Militar, que seria somente um. Eles renderam cerca de 20 funcionários no início da manhã no momento em que o estabelecimento estava abrindo as portas. Segundo o delegado, não havia clientes na ocasião.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos não levaram dinheiro – apenas pequenos aparelhos eletrônicos. "Eles não tiveram acesso ao cofre do supermercado. Eles levaram pequenos pertences, como aparelhos de MP3 e câmeras fotográficas", disse o delegado.

Sem reféns
A Polícia Militar foi acionada. Segundo o delegado, os assaltantes fugiram ao ver a presença dos policiais do 1º BPM (Estácio), e não chegaram a fazer reféns, como a polícia havia informado inicialmente.

De acordo com o delegado, os policiais, com apoio do Bope, entraram no supermercado para verificar se os assaltantes estavam escondidos dentro do estabelecimento, mas não encontraram ninguém.

Foi feito um cerco na Rua Aristides Lobo, onde fica o comércio, para localizar os criminosos, mas não eles não foram encontrados.

Nenhum funcionário ficou ferido. A delegacia quer investigar se havia outros criminosos do lado de fora do supermercado dando cobertura aos assaltantes dentro do estabelecimento.

Em nota divulgada à imprensa, a rede de supermercados Sendas informa que não houve violência e nem reféns durante o assalto. Segundo a nota, os assaltantes fugiram antes da chegada da polícia que vasculhou o local. A nota informa ainda que a gerência da rede vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações e esclarecimentos. Segundo a Sendas, a filial do Rio Comprido será reaberta na tarde desta segunda.

Polícia quer imagens de câmeras para identificar assaltantes
Delegado pegará gravações de comércios vizinhos.
Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) na Zona Norte do Rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir