Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-05-2008

Decisão sobre habeas corpus do casal Nardoni deve sair hoje
Desembargador que vai analisar o pedido é o mesmo que liberou o casal em abril
Decisão sobre habeas corpus do casal Nardoni deve sair hoje
Foto: Reprodução

A decisão sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá deve sair nesta terça-feira (13). Pai e madrasta da menina Isabella Nardoni, morta em 29 de março, eles estão detidos em caráter preventivo desde a madrugada de quinta-feira (8).

O desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo é quem vai analisar o pedido. No mês de abril, quando o casal foi preso pela primeira vez, em caráter temporário, ele permitiu que os dois fossem liberados.

Prisão
Alexandre está detido no 13° Distrito Policial, na Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) aguarda uma vaga no sistema prisional para transferi-lo. O pedido de transferência foi feito pela própria polícia por questão de segurança.

Desde sexta-feira (9), ele está isolado em uma cela e não sai nem para tomar banho de sol, porque não é aceito pelos outros presos. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informa para onde Alexandre pode ser transferido. A troca também depende da abertura de uma vaga no sistema prisional.

Visita de advogados
Anna Carolina está presa na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, a 138 km de São Paulo. Ela está "bastante abalada e chateada", segundo o advogado Rogério Neres. Juntamente com o defensor Ricardo Martins, Neres permaneceu na tarde de segunda (12) por cerca de 50 minutos com a cliente.

"Ela está abalada. Embora o local seja mais seguro, ela está numa prisão. Ela está o dia todo trancada em uma cela", afirmou Rogério Neres. O encontro se deu fora da cela, em uma área em que os detentos se reúnem com os advogados. Eles também levaram recados de Alexandre e da família a Jatobá. Os advogados disseram a ela que o pai de Isabella a ama e que a família pede a Deus que a situação se esclareça.

Observação
A madrasta de Isabella encontra-se em regime de observação por 10 a 15 dias e, por isso, não tem autorização para encontrar os familiares, apenas os advogados. Apesar de estar abalada, segundo os defensores, ela também está confiante no pedido de habeas corpus para que o casal responda ao processo judicial em liberdade.

"Ela não tinha certeza se o habeas corpus tinha sido impetrado a tempo. Agora ela sabe que existe a possibilidade de sair amanhã. Aumentaram as expectativas dela", contou Neres.

Decisão sobre habeas corpus do casal Nardoni deve sair hoje. Desembargador que vai analisar o pedido é o mesmo que liberou o casal em abril.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir