Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2008

Violentos combates recomeçam em Trípoli
Combates começaram logo após as 3h local (21h Brasília) em dois bairros da cidade.
Violentos combates recomeçam em Trípoli
Foto: AFP

Violentos combates foram retomados, nesta terça-feira (12), em Trípoli (norte), entre partidários da oposição liderada pelos Hezbollah e a maioria anti-síria, informou uma fonte da segurança.

Os combates, com fuzis, granadas e morteiros, começaram logo após as 3h local (21h Brasília) nos bairros de Bab al-Tebbaneh e Jabal Mohsen, no norte da cidade.

Na segunda-feira, o norte do Líbano foi palco de confrontos que deixaram um morto e quatro feridos, em um clima de tensão persistente. No final do dia, a calma voltou e o Exército retomou o controle das zonas afetadas pelos combates, determinando a saída dos homens armados das ruas.

Combates no domigo
No domingo, Trípoli, cidade de maioria sunita, foi sacudida por confrontos entre partidários da maioria anti-síria e um grupo dissidente xiita ligado ao Hezbollah.

Os atuais confrontos são os mais sangrentos vividos no Líbano desde o fim da guerra civil (1975-90) e se estenderam aos bairros ocidentais e do sudeste de Beirute.

Essa violência é o último episódio dos 18 meses de paralisia das instituições políticas no Líbano, nas quais a oposição exige maior participação.

Violentos combates recomeçam em Trípoli
Combates começaram logo após as 3h local (21h Brasília) em dois bairros da cidade.
Atuais confrontos são os mais sangrentos vividos no Líbano desde o fim da guerra civil.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir